sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Branding 101 – O Guia básico para Gestão de Marcas e Produtos.


Quem já trabalha com marcas comumente se depara com "novos" modelos, termos e metodologias, que muitas vezes se confundem e se sobrepõem.

O objetivo do Branding 101 é ajudar o jovem profissional (e eventualmente também o mais experiente) a navegar nesse emaranhado conceitual.

Proporemos definições claras e um processo de quatro etapas para construir marcas fortes, apresentando exemplos reais. Nossa abordagem será extremamente pragmática. Jamais esqueceremos que marcas são, acima de tudo, poderosas ferramentas de negócios.

Concentraremos toda a discussão em marcas de produtos. Não temos a ambição, claro, de esgotar o assunto. Desenvolvemos o Branding 101 como um aperitivo antes de leituras mais aprofundadas. Um aperitivo, assim esperamos, de grande utilidade e gostoso de saborear.

Boa leitura!

Autores

Fernando Jucá é Mestre pela PUC-SP, Doutor pela FGV-SP, onde leciona em cursos de pós-gradução. É Diretor Associado da Troiano Consultoria de Marca, com experiência em projetos para mais de uma centena de marcas. Autor do livro "O Jogo das Marcas", escrito com Kiko Tortorelli (Editora Cultrix, 2008

Ricardo Jucá é Graduado pela FGV-SP, Mestre pela PUC-SP, Professor do GV-PEC. É atualmente o Gerente de Marketing da J. Macêdo (Dona Benta, Petybon, Sol, Brandini).

Atuou por 6 anos na Procter & Gamble, onde gerenciou as categorias de cuidados com as roupas, pilhas, cuidados com o bebê e cuidados femininos, com marcas como Ariel, Ace, Duracell, Pampers e Always. Foi também consultor da Bain & Company.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Não poderia deixar de compartilhar com vocês, esta excelente obra elaborada para acadêmicos e profissionais da área de marketing, publicidade e propaganda, escrita pelos autores Fernando Jucá, e Ricardo Jucá, e produzida especialmente para o Mundo do Marketing.

Para os interessados em baixar o guia Branding 101, é só clicar aqui, e em seguida, na página do Mundo do Marketing, clicar em Baixe aqui o Guia Branding 101

Luiz Fernando Madalozo











quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Marketing & Idéias e Veríssimo Treinamento & Desenvolvimento fecham parceria para o curso: "Redes Sociais: Como atrair e fidelizar clientes."

Pensando em oferecer uma oportunidade para seus leitores, o blog Marketing & Idéias fechou uma parceria com Saulo Veríssimo oferecendo opções de participação no curso "Redes Sociais: Como atraír e fidelizar clientes".

Reunindo um grupo de amigos o valor de R$ 60,00 (cada participante) cairá conforme quadro abaixo:

Faça sua inscrição através do blog Marketing & Idéias, pelo email luizmadalozo@hotmail.com, em grupos de:

05 Pessoas..................R$ 50,00 (cada participante)
10 pessoas ................. R$ 40,00 (cada participante)
15 pessoas ................. R$ 35,00 (cada participante)
20 Pessoas ou mais .... R$ 30,00 (cada participante)

Valores para pagamento exclusivamente através de depósito bancário. Nas outras modalidades o valor permanece R$ 60,00 (cada).

Solicite sua ficha de inscrição através do email luizmadalozo@hotmail.com e retorne preenchida e com o comprovante de depósito até o dia 01 de setembro, quinta-feira, e garanta já sua vaga no curso que irá lhe preparar para utilizar as redes sociais a seu favor.

Opções de Pagamento

Pag Seguro: Boleto, cartão de débito ou crédito com parcelamentos de acordo com o site.
Depósito bancário
Bco: Itaú Ag: 8302 C/C: 08210-5

Procedimento de Inscrição

Inscrever-se através do Pagseguro ou solicitar ficha de inscrição através do e-mail: luizmadalozo@hotmail.com
Enviar ficha de inscrição e comprovante de depósito por e-mail até quinta-feira dia 01 de setembro.


























domingo, 28 de agosto de 2011

CIEE promove megaevento gratuito para estudantes !


Para comemorar o Dia do Estudante e o Dia do Estagiário, o Centro de Integração de Pernambuco (CIEE-PE) promove no próximo dia 31 de agosto, um megaevento com palestras gratuitas para os estudantes, no seu Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom).

Serão promovidas palestras e oficinas durante todo o dia. Além dos sempre solicitados temas voltados ao mercado de trabalho e qualificação, este ano, a novidade são oficinas de artesanato e reciclagem, além de uma sobre fotografia, que será realizada em parceria com a Curinga Comunicação.

Neste evento, para a promoção do evento o CIEE conta com o apoio da Agência do Trabalho, Faculdade Estácio/FIR, Curinga Comunicação, FASE Faculdade, Alcance Soluções Empresariais, Shopping Tacaruna, Banco do Brasil, Nestlé.

A expectativa da gerente do Departamento de Treinamento e Acompanhamento do CIEE Pernambuco, Ana Patrícia Gomes, é de que aproximadamente mil estudantes passem pelo Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom).

Todas as oficinas são gratuitas e as inscrições devem ser feitas EXCLUSIVAMENTE pelo site do CIEE Pernambuco (www.ciee-pe.org.br). O Cendecom fica na Avenida Manoel Borba, 769, bairro da Boa Vista.

Programação:

Palestra: Oportunidade de Trabalho em Pernambuco
Horario: 8H30 às 10H45
Palestrante: Angela Mochel (Secretária Executiva da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo)

Palestra: A Origem do Apagão de Talentos
Horário: 11h às 12h
Palestrante: Leonardo Estevam (Diretor Geral da Faculdade Estacio/FIR)

Palestra: E-Marketing Pessoal/Como utilizar as redes sociais para entrar no Mercado de Trabalho
Horário: 13h às 14h40
Palestrante: Saulo Veríssimo (Gerente de Marketing da Faculdade FASE)

Palestra: Painel de Debate/ sobre o perfil do jovem para o mercado de trabalho
Horário: 15h às 16h
Palestrante: Com Profissionais da área de Recursos Humanos

Palestra: Os Impactos da Cultura Organizacional na Geração X e Y
Horário: 16h às 17h
Palestrante: Cássia Albuquerque - Sócia responsável pela pratica de Capital Humano da Alcance Soluções Empresariais

Oficina: Finanças Pessoais
Horário: 8h30 às 10h30
Palestrante: Rodrigo Augusto

Oficina: Finanças Pessoais
Horário: 13h30 às 15h30
Palestrante: Rodrigo Augusto

Oficina de Fotografia
Horário: 8h30 às 12h
Palestrante: Gustavo Carvalho e Lucas Emanuel

Oficina de Fotografia
Horário: 13h30 às 17h
Palestrante: Gustavo Carvalho e Lucas Emanuel

Oficina: Como fazer pulseiras de garrafa Pet revestida de tecido, e Bisqui
Horário: 8h30 às 12h
Palestrante: Andrea Maria e Maria Verteriana

Oficina: Como fazer caixas de embalagem para presentes
Horário: 13h30 às 17h

Oficina: Reciclagem, Customização e Eco-Bijuteria
Horário: 8h30 às 12h
Palestrante: Manuela Dias e Raissa Lucas

OBS: os participantes devem trazer no dia da oficina, uma ou duas peças de roupas que não estejam sendo utilizadas para customização.

Oficina: Reciclagem, customização e eco-bijuteria
Horário: 13h30 às 17h
Palestrante: Manuela Dias e Raissa Lucas

OBS: os participantes devem trazer no dia da oficina, uma ou duas peças de roupas que não estejam sendo utilizadas para customização.

Fonte: Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco



sábado, 27 de agosto de 2011

Curso Convergência Digital - Como atrair e fidelizar clientes através das redes sociais.






















Sábado, 03 de Setembro de 2011
Local: Espaço Executivo (Boa Vista)
Av. Conde da Boa Vista, 1410, Empresarial Palmira - Boa Vista - Recife/PE
Carga horária: 05 horas
Horário: 08h30 às 13h30


Breve conteúdo:
•A nova classe média
•Cliente on-line X off-line
•O novo consumidor e seu processo decisório
•A evolução da WEB
•Introdução às Mídias Sociais
•Utilização assertiva das redes sociais
•Blogs, Micro-Blogs, redes de relacionamento e sua influência
•Como utilizar a rede a seu favor
•Postura On-line e off-line (Presencial)
•Fatores que influenciam o cliente
•Medições de influência: ferramentas
•Processo de atendimento / Ferramentas de integração

Os participantes receberão:
Certificado
Apostila


Investimento
R$ 60,00 (Sessenta Reais)
*Descontos especiais para grupos.

Pagando através de depósito bancário
Preço especial R$ 50,00 (Cinquenta Reais)

Forma de pagamento
Pag Seguro: Boleto, cartão de débito ou crédito com parcelamentos de acordo com o site.
Depósito bancário
Bco: Itaú Ag: 8302 C/C: 08210-5

Procedimento de Inscrição
Inscrever-se através do Pagseguro ou solicitar ficha de inscrição através do e-mail: saulo@verissimotd.com

Enviar ficha de inscrição e comprovante de depósito por e-mail.


Maiores informações:

Saulo Veríssimo – (81) 9485-5258
saulo@verissimotd.com
verissimotd@live.com


Local: Av. Conde da Boa Vista, 1410 - Boa Vista, Recife - PE

Fonte: www.sauloverissimo.com







quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Veja os discursos mais famosos da era Steve Jobs.

















Além dos impressionante sucessos dos produtos Apple, Jobs se aposenta deixando a imagem de líder criativo e de grande magnetismo pessoal.

Para muitos, um gênio visionário, o melhor executivo vivo. Para outros, aquele que transformou a Apple num monopólio centralizador de produtos e informações. O que todos concordam é que Steve Jobs ajudou a criar uma nova cultura de consumo mundial, com seus produtos de tecnologia pessoal de ponta.

Ele renuncia nesta quarta-feira deixando um legado de impresssionantes sucessos, que chegaram render para a Apple o posto de empresa com maior valor de mercado do mundo em julho - mais que a multinacional petrolífera Exxon. Também este ano a a Apple liderou o ranking de marcas mais preciosas, deixando para trás gigantes como Coca-Cola e Google.

De marca pessoal, Jobs deixa também a imagem de líder carismático e orador exemplar. Veja a seguir uma lista dos discursos mais famosos em sua carreira como CEO. Da apresentação do primeiro Macintosh, passando pelo seu triunfal retorno à Apple em 1997, aos lançamentos do iPod e do iPhone, e finalmente até o clássico discurso na universidade de Stanford (logo após seu diagnóstico de câncer). Para ele, as expectativas das pessoas sempre foram altas, e devem continuar.

Lançamento do primeiro Macintosh, em 1984



 O retorno à Apple, em 1997



Discurso na Universidade de Stanford, em 2005



Lançamento do iPhone, em 2007



Fonte: Exame.abril.com.br

Sem comentários, sua genialidade fala por sí só ... uma pena sua aposentadoria !

Luiz Fernando Madalozo












7 produtos que a Apple criou sob o comando de Steve Jobs.

Com Steve Jobs à frente, a Apple criou alguns dos produtos mais bem sucedidos da história das tecnologias digitais; veja 7 deles:

Steve Jobs fundou a Apple em 1976, junto com Steve Wozniak e Ronald Wayne. Em sua primeira década de atividade, a empresa criou um dos primeiros computadores pessoais a obter sucesso comercial, o Apple II, e o primeiro com interface gráfica e mouse, o Macintosh. Em 1985, porém, Jobs entrou em conflito com John Sculley, então presidente da Apple, e afastou-se da empresa. Fora dela, ele fundou a NeXT, o maior fracasso de toda a sua carreira, e comprou uma unidade de computação gráfica da Lucasfilm, que transformou na Pixar, produtora de animações de enorme sucesso.

Mas os melhores momentos de Jobs na Apple ainda estavam por vir. Em 1996, a Apple comprou a NeXT e Jobs voltou ao comando da empresa que havia fundado. A Apple passaria, então, a colecionar uma série de sucessos arrasadores. A empresa da maçã renovou sua linha de computadores Macintosh, criou os players multimídia iPod e viabilizou a venda de música pela internet por meio da loja online iTunes. Em 2007, o iPhone redefiniu o conceito de smartphone. E, em 2010, com o iPad, a Apple tornou realidade um formato de computador que outras empresa haviam tentado, sem sucesso, desenvolver. Quando renunciou ao cargo de CEO, nesta quarta-feira, Jobs já havia entrado para a história como um dos maiores gênios dos negócios de todos os tempos.
  

Quem projetou o Apple II foi Steve Wozniak, mas quem o transformou num sucesso comercial foi seu sócio Steve Jobs. Lançado em 1977, foi o computador pessoal mais popular até o lançamento do IBM PC, quatro anos depois.




Quando surgiu, em 1984, o Macintosh iniciou uma mudança radical na interface dos computadores, substituindo os comandos de texto pelos cliques do mouse e trazendo gráficos e fotos à tela.




O iMac G3, lançado pela Apple em 1998, trazia monitor e unidade de processamento numa única peça, como os primeiros modelos da linha Macintosh. Mas sua característica mais ousada era o uso de cores intensas e transparências, algo inédito em computadores.



Em 2001, o lançamento da linha iPod iniciou uma transformação na Apple. O fabricante de computadores passou a vender música e produtos de entretenimento. Várias gerações do player multimídia (como a da foto) se sucederiam nos anos seguintes.



Em 2008, o MacBook Air inaugurou a categoria dos notebook ultrafinos e leves, em que a Apple é líder até hoje.









Apresentado em 2007, o iPhone redefiniu o conceito de smartphone e tornou dispensáveis o teclado físico e a canetinha nesses aparelhos.



A Apple pode não ter inventado o conceito de tablet, mas foi a primeira empresa a fazer sucesso com um aparelho desse tipo, em 2010. As previsões indicam que o iPad deve liderar o mercado pelo menos até 2015.



Fonte: Exame.abril.com.br