Quem já trabalha com marcas comumente se depara com "novos" modelos, termos e metodologias, que muitas vezes se confundem e se sobrepõem.
O objetivo do Branding 101 é ajudar o jovem profissional (e eventualmente também o mais experiente) a navegar nesse emaranhado conceitual.
Proporemos definições claras e um processo de quatro etapas para construir marcas fortes, apresentando exemplos reais. Nossa abordagem será extremamente pragmática. Jamais esqueceremos que marcas são, acima de tudo, poderosas ferramentas de negócios.
Concentraremos toda a discussão em marcas de produtos. Não temos a ambição, claro, de esgotar o assunto. Desenvolvemos o Branding 101 como um aperitivo antes de leituras mais aprofundadas. Um aperitivo, assim esperamos, de grande utilidade e gostoso de saborear.
Boa leitura!
Autores
Fernando Jucá é Mestre pela PUC-SP, Doutor pela FGV-SP, onde leciona em cursos de pós-gradução. É Diretor Associado da Troiano Consultoria de Marca, com experiência em projetos para mais de uma centena de marcas. Autor do livro "O Jogo das Marcas", escrito com Kiko Tortorelli (Editora Cultrix, 2008
Ricardo Jucá é Graduado pela FGV-SP, Mestre pela PUC-SP, Professor do GV-PEC. É atualmente o Gerente de Marketing da J. Macêdo (Dona Benta, Petybon, Sol, Brandini).
Atuou por 6 anos na Procter & Gamble, onde gerenciou as categorias de cuidados com as roupas, pilhas, cuidados com o bebê e cuidados femininos, com marcas como Ariel, Ace, Duracell, Pampers e Always. Foi também consultor da Bain & Company.
Fonte: www.mundodomarketing.com.br
Não poderia deixar de compartilhar com vocês, esta excelente obra elaborada para acadêmicos e profissionais da área de marketing, publicidade e propaganda, escrita pelos autores Fernando Jucá, e Ricardo Jucá, e produzida especialmente para o Mundo do Marketing.
Para os interessados em baixar o guia Branding 101, é só clicar aqui, e em seguida, na página do Mundo do Marketing, clicar em Baixe aqui o Guia Branding 101
Luiz Fernando Madalozo