domingo, 17 de julho de 2011

Curso: Convergência Digital do atendimento ao cliente.




Data - sábado, 30 de julho

Horário - 08:30 às 11:30


Local - FASE Faculdade

Curso ministrado pelo professor - Saulo Veríssimo

Maiores informações - www.verissimotd.com



Fonte: Veríssimo Treinamento & Desenvolvimento

terça-feira, 12 de julho de 2011

Marketing & Idéias: Vamos falar de treinamento e desenvolvimento? Veríssimo Treinamento & Desenvolvimento.


Em um mundo competitivo onde a informação e a capacitação são elementos fundamentais para a carreira de um bom profissional, falarmos de treinamento e desenvolvimento são requisitos obrigatórios, e é por este motivo e com grande prazer que venho indicar aos meus amigos e profissionais de marketing o blog do professor Saulo Veríssimo onde em uma linguagem criativa e bastante interessante, são abordados temas como marketing pessoal, desenvolvimento e treinamento de profissionais, liderança e motivação.

Abaixo uma breve apresentação do professor Saulo Veríssimo

• Gestor de comércio e comunicação pela FASE Faculdade;
• Consultor e palestrante pela Veríssimo Treinamento e Desenvolvimento, atuando em empresas como: Indústria Brasileira de Condutores do Brasil, Grupo Provider, Hipercard, Wizard, Grupo Bugaloo, Associação dos Lojistas do Shopping Center Tacaruna, entre outras.
• Consultor independente em mídias sociais e marketing digital;
• Experiência na gestão de equipes comerciais, com mais de 10 anos de atuação;
• Professor convidado do programa de educação profissional da Escola Referência Prof. Manuel Trajano para as cadeiras de vendas e negociação.
• Palestrante e instrutor da FASE Faculdade e GEV-PE – Grupo de Executivos de Vendas de Pernambuco.

"Professor Saulo não ministra palestra, ele ministra show lestra"

Luiz Fernando Madalozo

segunda-feira, 4 de julho de 2011

IBGM promove aula show com Oscar Schmidt.






















Estão abertas as inscrições para a aula show com o ex-jogador da seleção brasileira de basquete, Oscar Schmidt, que acontecerá no dia 13 de setembro, às 19h, no teatro Guararapes, Centro de convenções de Pernambuco. A aula faz parte do cronograma da Faculdade IBGM, que investe em encontros pedagógicos anualmente com o objetivo de trocar conhecimentos e experiências entre os docentes, alunos e os presentes no encontro.

Durante a aula, Oscar conta sua experiência de jogador e de grupo. Com bastante conteúdo e intensidade, além de utilizar vídeos e imagens de sua carreira, Oscar Schmidt fará abordagens sobre liderança, motivação, sacrifício e treinamento.

As inscrições podem ser feitas no IBGM Shop, que fica na rua Joaquim Felipe, 250 , no bairro da Boa Vista. O curso terá carga horária de 6h/aula com direito a certificado. O investimento é de R$ 30,00. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (81) 3231-7771 / 3231-5712.

Fonte: www.folhape.com.br






Curso Liderança e Inteligencia Emocional
















Data: 09/07/2011
Horário:   08:30 às 17:00 horas.
Local:      Fase Faculdade-Olinda
Valor do Investimento:       R$ 50,00
Inscrições e Informações:   Fala Consultoria RH
Fone:      8549 5184
Email:     falaconsultoriarh@yahoo.com.br

Fonte: Veríssimo Treinamento & Desenvolvimento.

Palestra e-Marketing Pessoal






















A Palestra será ministrada pelo professor Saulo Veríssimo, com experiências de:

Gestor de comércio e comunicação pela FASE Faculdade;
Consultor e palestrante pela Veríssimo Treinamento e Desenvolvimento, atuando em empresas como:  Indústria Brasileira de Condutores do Brasil, Grupo Provider, Hipercard, Wizard, Grupo Bugaloo,  Associação dos Lojistas do Shopping Center Tacaruna, entre outras.
Consultor independente em mídias sociais e marketing digital;
Experiência na gestão de equipes comerciais, com mais de 10 anos de atuação;
Professor convidado do programa de educação profissional da Escola Referência Prof. Manuel Trajano para as cadeiras de vendas e negociação.
Palestrante e instrutor da FASE Faculdade e GEV-PE – Grupo de Executivos de Vendas de Pernambuco.

* Informações (81) 3059 6601 - 9485 5258


* Atenção pessoal corram para fazerem as inscrições, pois a palestra é gratuíta e as vagas são limitadas !

Fonte: Veríssimo Treinamento & Desenvolvimento.

domingo, 26 de junho de 2011

Como saber o que os clientes pensam da sua empresa?

Toda marca deve carregar um signo para ser lembrada pelo cliente.

* por Daniela Khauaja

Na área acadêmica, uma disciplina bastante importante é o estudo de signos, conhecido como semiótica. Apesar dos empreendedores não precisarem conhecer a fundo esse campo, é bom lembrar que toda marca é um signo, o que deixa clara a ligação entre marketing e semiótica.

Um dos pontos a serem analisados é como os clientes primeiro se deparam com seus produtos. Para isso, analise embalagens, rótulos, protótipos de produtos, logotipos, peças publicitárias da sua empresa. Pesquisas com clientes no ponto de venda e com os funcionários pode ajudar a desenvolver isso.

Depois, preste atenção à marca. Pode ser apenas um nome ou um desenho. Lembre-se que ela carrega muitos significados na cultura do consumidor e os profissionais de marketing buscam descobrir, criar, traduzir e transformar esse significado. Em um ambiente tão competitivo e no qual os produtos não conseguem mais diferenciarem-se por atributos funcionais, administrar de maneira consciente como os clientes enxergam a sua empresa é crucial para o sucesso.

Uma análise deste tipo pode ajudar na escolha das cores de uma embalagem, do formato de um produto, das palavras que formam um slogan, entre outras escolhas relacionadas aos elementos da marca que devem ser pensadas e discutidas com toda a equipe.

* Daniela Khauaja é especialista em marketing pela Western International University de Londres e coordenadora da área de marketing de pós-graduação da ESPM.

Fonte: Exame.abril.com.br