Iniciativa permite ao consumidor ter a experiência de interagir com a arara azul Blu, do filme Rio, na tela de seu computador.
A Nestlé, de olho na geração Y, traz para seus cereais matinais um jogo de realidade aumentada. A tecnologia mistura mundo real e virtual na tela do computador, permitindo ao consumidor interagir com a arara Blu, protagonista do recém-lançado filme Rio.
Feita pela WMcCann, a campanha para divulgar a novidade foi ao ar no dia 30 de março e terá divulgação em emissoras de televisão (aberta e cabo), promotoras e materiais em pontos-de-vendas em todo o país. O filme Rio, estreia nos cinemas brasileiros no dia 8 de abril.
A iniciativa permite ao consumidor ter a experiência de interagir com a arara azul Blu na tela de seu computador, utilizando um cartão impresso nas embalagens de Nescau Cereal, Snow Flakes, e Moça Flakes.
Para iniciar a ação, basta acessar o site e posicionar o cartão recortado da embalagem em frente à câmera do computador. A realidade aumentada é possível a partir da sobreposição de objetos virtuais tridimensionais, gerados pelo computador, em um ambiente real, por meio da utilização da webcam. Para aqueles que não possuírem uma, foi desenvolvida versão que pode ser jogada com o mouse.
A inovação é resultado de uma parceria entre a Nestlé e a Twentieth Century Fox Film, que prevê outras ações promocionais para o filme. Durante as duas primeiras semanas de exibição de Rio, em alguns complexos da rede Cinemark na região Sul, Grande São Paulo e cidade do Rio de Janeiro, os espectadores que adquirirem ingressos para o filme ganharão amostras dos cereais e as crianças poderão tirar fotos em um painel simulando uma praia que compõe o cenário. Está prevista também a distribuição de jogos em CD nas embalagens dos produtos.
Em 2009, a campanha das caixas de cereais desenvolvida pela Nestlé e Dassault Systèmes na França, com os personagens do filme "Arthur and the minimoys", fez com que a empresa aumentasse em 1.6% seu market share local no segmento de caixas de cereal, em um período de três meses. Hoje esta tecnologia já está disponível em 53 países, em 29 línguas, totalizando 26 milhões de caixas de cereais. No Brasil, a Dassault Systèmes também foi a empresa que realizou a tecnologia.
Fonte: www.mmonline.com.br