Produto é feito de alga e também serve como adubo, caso o usuário não queira degustá-lo.
Um grupo de quatro designers americanas inovou com o produto Jelloware. Trata-se de um copo comestível e biodegradável feito a partir de Agar-Agar, matéria prima gelatinosa extraída de algas marinhas. O objeto reflete a preocupação das profissionais com a preservação do meio ambiente.
As designers, que fazem parte de um coletivo chamado The Way we see the World, sugerem aos usuários do Jelloware duas possibilidades após o uso: comer os copos ou depositá-los diretamente na terra, já que ele é biodegradável e ainda serve de adubo para plantas.
Fonte: revistapegn.globo.com
segunda-feira, 26 de julho de 2010
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Mundo comemora o Dia da Mídia Social.
Serão realizados eventos em 500 cidades diferentes; organizadores do projeto pretendem que a edição de São Paulo esteja entre as maiores do mundo.
Criado pelo site Mashable, o Social Media Day, ou, Dia da Mídia Social, será comemorado em 500 cidades diferentes no mundo, nesta quarta-feira, 30. A capital paulista, São Paulo, foi uma das escolhidas para sediar o evento. Com apoio da agência MOBMOB, especialista em mídias emergentes, o eventos conta com grandes participações, interatividade e esperança.
O objetivo é que a edição de São Paulo seja uma das cinco maiores do mundo, no momento ela ocupa a segunda posição perdendo apenas para a edição de Nova York. Personalidades de diferentes áreas vão responder à pergunta: "De que maneira as redes sociais impactaram sua vida e carreira?".
Como se trata de um evento de mídias sociais, a interatividade não poderia ficar de fora. Quem quiser participar de casa, pode mandar perguntas pelo próprio twitter usando as hashtags #SMDay #SP.
O painel será composto por Raymundo Magliano Filho (ex-presidente da Bovespa e Presidente do Instituto Norberto Bobbio), Viviane Maia (editora do site Epoca Negócios), Thais Frota (arquiteta especializada em acessibilidade, sócia da empresa Arquitetura Acessível), Thiago Yonamine (editor do perfil @trampo no twitter, onde são postadas oportunidades de trabalho na área de comunicação digital e publicidade) e Samantha Shiraishi (jornalista, blogueira, consumidora de cultura e entusiasta de mídias sociais).
O evento será realizado nesta quarta-feira, 30, à partir das 19h no Roof Eventos, e terá cobertura especial da Época Negócios e da MTV.
Fonte: www.mmonline.com.br
terça-feira, 29 de junho de 2010
A importância do marketing para o gestor.
Capacitar o gestor para o desenvolvimento de um plano de marketing é fundamental para concorrer no mercado.
Saber para onde se quer ir, como e alcançar os objetivos é o básico para qualquer planejamento. Mas como ter certeza que o caminho correto é o que está sendo traçado? A dúvida, para muitos profissionais, pode ser um dos principais percalços para a carreira de qualquer gestor, ou para quem quer se tornar um executivo da área de gestão pública ou privada.
Para o especialista Rodrigo Rodrigues, diretor de planejamento da agência OpusMúltipla Comunicação Integrada, conhecer mais sobre Marketing é compreender o mercado. "Toda e qualquer empresa deve estar bem relacionada com o mercado e, para que possam sobreviver nestes dias tão competitivos, é necessário ter conhecimentos mais aprofundados. É necessário que o líder ou gestor entenda a produção, o consumidor, a concorrência, o preço e a distribuição do seu produto para obter diferenciais para a marca", avalia o especialista.
Segundo ele, "É o gestor quem indica os passos que devem ser seguidos pelos colaboradores para a criação de um planejamento de curto, médio e longo prazo na empresa, bem como, para o lançamento de um produto", diz. O especialista destaca que se o gestor não tiver conhecimento prévio das estratégias de Marketing pode, inclusive, fazer com que o produto ou serviço que está lançando seja um fracasso total. "Conhecer bem o mercado, o público alvo, os desejos desse público e como se comunicar com esse público é fundamental, esta é uma área onde o gestor não pode ser induzido pelo achismo", comenta Rodrigues.
Desbravar o Marketing é também economizar para a empresa. "Com um planejamento bem adequado, fundamentado e estratégico, o gestor consegue direcionar melhor as verbas para uma campanha de comunicação com o público, saberá definir qual a melhor forma de divulgação e a quem dirigi-la. Isso resulta em duas importantes conquistas: uma comunicação eficiente, com o público certo e um melhor investimento dos recursos que, com certeza, se reverterão em resultados", confirma Rodrigues.
Fonte: www.administradores.com.br
Saber para onde se quer ir, como e alcançar os objetivos é o básico para qualquer planejamento. Mas como ter certeza que o caminho correto é o que está sendo traçado? A dúvida, para muitos profissionais, pode ser um dos principais percalços para a carreira de qualquer gestor, ou para quem quer se tornar um executivo da área de gestão pública ou privada.
Para o especialista Rodrigo Rodrigues, diretor de planejamento da agência OpusMúltipla Comunicação Integrada, conhecer mais sobre Marketing é compreender o mercado. "Toda e qualquer empresa deve estar bem relacionada com o mercado e, para que possam sobreviver nestes dias tão competitivos, é necessário ter conhecimentos mais aprofundados. É necessário que o líder ou gestor entenda a produção, o consumidor, a concorrência, o preço e a distribuição do seu produto para obter diferenciais para a marca", avalia o especialista.
Segundo ele, "É o gestor quem indica os passos que devem ser seguidos pelos colaboradores para a criação de um planejamento de curto, médio e longo prazo na empresa, bem como, para o lançamento de um produto", diz. O especialista destaca que se o gestor não tiver conhecimento prévio das estratégias de Marketing pode, inclusive, fazer com que o produto ou serviço que está lançando seja um fracasso total. "Conhecer bem o mercado, o público alvo, os desejos desse público e como se comunicar com esse público é fundamental, esta é uma área onde o gestor não pode ser induzido pelo achismo", comenta Rodrigues.
Desbravar o Marketing é também economizar para a empresa. "Com um planejamento bem adequado, fundamentado e estratégico, o gestor consegue direcionar melhor as verbas para uma campanha de comunicação com o público, saberá definir qual a melhor forma de divulgação e a quem dirigi-la. Isso resulta em duas importantes conquistas: uma comunicação eficiente, com o público certo e um melhor investimento dos recursos que, com certeza, se reverterão em resultados", confirma Rodrigues.
Fonte: www.administradores.com.br
Saiba quais são as marcas mais populares do Mundial da África do Sul.
Quem escolheu a melhor estratégia de marketing? Ranking atualizado diariamente indica as empresas mais lembradas.
É inegável, a Copa do Mundo mexe com os torcedores de todo o mundo. O patriotismo vem à tona, e todos focam os olhos para esse que é um dos maiores eventos esportivos atuais. Nesse momento, muitas organizações aproveitam a relevância do espetáculo para valorizar ainda mais a sua marca.
A grande questão é, como melhor aproveitar esse evento único para se aproximar dos seus consumidores. O dilema para os profissionais de marketing é cada vez maior e mais complexo, escolher entre um patrocínio oficial investindo milhões, ou tentar ser bem sucedido nas famosas campanhas virais em busca do buzz.
A Predicta - consultoria especializada no comportamento do consumidor nos meios digitais – realiza durante o Mundial da África do Sul a ação intitulada Copa das Marcas, para avaliar a percepção dos twitteiros brasileiros a respeito dos patrocinadores da competição da FIFA, bem como as marcas ativas no Mundial.
Diariamente, a consultoria veiculará rankings das empresas mais lembradas, admiradas e populares pelo site (www.copadasmarcas.com.br).
Fonte: www.administradores.com.br
Serviços dos Correios chegam aos celulares.
Site para acesso móvel Correios Mobile foi lançado nesta terça-feira (29). Usuários podem buscar CEP e rastrear encomendas, entre outras opções.
Usuários de celulares com navegadores para acesso à internet já podem consultar alguns serviços dos Correios diretamente de seus smartphones.
Lançado nesta terça-feira (29), o site móvel Correios Mobile oferece, inicialmente, busca de CEP, simulação de preços de envio de encomendas, rastreamento de objetos, consulta de agências e Fale com os Correios.
Os serviços iniciais do Correios Mobile permitem, por exemplo, que o usuário consulte um código de endereço postal para calcular o preço do envio da correspondência ou inserir o endereço no GPS do aparelho. É possível também fazer a busca de uma agência mais próxima para realizar a postagem e, depois, rastrear a remessa.
De acordo com a empresa, os serviços oferecidos pelo celular são os mais procurados pelos 20 milhões de internautas que visitam o site dos Correios mensalmente. O site já registra 40 mil acessos mensais via celular.
O Correios Mobile já pode ser acessado no endereço m.correios.com.br, a partir de smartphones com navegadores web.
Fonte: www.administradores.com.br
Usuários de celulares com navegadores para acesso à internet já podem consultar alguns serviços dos Correios diretamente de seus smartphones.
Lançado nesta terça-feira (29), o site móvel Correios Mobile oferece, inicialmente, busca de CEP, simulação de preços de envio de encomendas, rastreamento de objetos, consulta de agências e Fale com os Correios.
Os serviços iniciais do Correios Mobile permitem, por exemplo, que o usuário consulte um código de endereço postal para calcular o preço do envio da correspondência ou inserir o endereço no GPS do aparelho. É possível também fazer a busca de uma agência mais próxima para realizar a postagem e, depois, rastrear a remessa.
De acordo com a empresa, os serviços oferecidos pelo celular são os mais procurados pelos 20 milhões de internautas que visitam o site dos Correios mensalmente. O site já registra 40 mil acessos mensais via celular.
O Correios Mobile já pode ser acessado no endereço m.correios.com.br, a partir de smartphones com navegadores web.
Fonte: www.administradores.com.br
Profissionais criativos se destacam em empresas. Saiba como ser um!
A criatividade proporciona inúmeros benefícios para as organizações.
Cobiçados pelo mercado, profissionais com esse talento são capazes de produzir ideias, fazer algo novo ou original, propor soluções novas a problemas antigos ou soluções inéditas a problemas novos.
E, ao contrário do que se imagina, a criatividade não é inata. "Ela pode ser aprendida e desenvolvida, sendo sempre suscetível de melhora", explica Fernando Montero da Costa, Diretor de Operações da Human Brasil, especializada na seleção e recrutamento de talentos, formação, desenvolvimento e consultoria estratégica de pessoas nas organizações.
Na prática, segundo o especialista, conhecimento não é o mesmo que criatividade. "A imaginação transcende o conhecimento. Portanto, se você quiser ser criativo, primeiro esqueça o que sabe", completa.
Fernando Montero afirma que algumas barreiras são encontradas na prática e exercício desta competência, como a incapacidade de mudar as respostas de sempre, do tipo "em time que está ganhando não se mexe", e bloqueios sociais, culturais ou emocionais, como, por exemplo, medo, dúvidas ou insegurança.
O consultor de RH lista algumas dicas para a aplicação dos princípios de criatividade:
1) Decida ser criativo
2) Busque sempre mais de uma solução (ou várias alternativas)
3) Escreva todas as suas ideias e as analise minuciosamente
4) Defina teus objetivos
5) Utilize o pensamento divergente e haja com flexibilidade
6) Considere o problema dos outros como oportunidades e desafios
7) Aprenda a assumir riscos e atreva-se a ser diferente
8) Desafie normas e suposições. Procure ser menos racional.
9) Utilize o humor
10) Tome o tempo que seja necessário para cumprir suas tarefas. Fazer as coisas com calma (quando se pode) aumenta a produtividade e a eficácia
11) Seja persistente
12) Viva o presente
13) Desfrute de momentos de lazer. A qualidade de vida depende de como se emprega o tempo livre.
"O comportamento criativo das pessoas é algo perceptível, pois estas se destacam dos demais membros da organização pela grande variedade de ideias e soluções originais que propõem. E também porque ignoram a forma convencional de pensar", afirma Fernando Montero.
Fonte: www.administradores.com.br
Cobiçados pelo mercado, profissionais com esse talento são capazes de produzir ideias, fazer algo novo ou original, propor soluções novas a problemas antigos ou soluções inéditas a problemas novos.
E, ao contrário do que se imagina, a criatividade não é inata. "Ela pode ser aprendida e desenvolvida, sendo sempre suscetível de melhora", explica Fernando Montero da Costa, Diretor de Operações da Human Brasil, especializada na seleção e recrutamento de talentos, formação, desenvolvimento e consultoria estratégica de pessoas nas organizações.
Na prática, segundo o especialista, conhecimento não é o mesmo que criatividade. "A imaginação transcende o conhecimento. Portanto, se você quiser ser criativo, primeiro esqueça o que sabe", completa.
Fernando Montero afirma que algumas barreiras são encontradas na prática e exercício desta competência, como a incapacidade de mudar as respostas de sempre, do tipo "em time que está ganhando não se mexe", e bloqueios sociais, culturais ou emocionais, como, por exemplo, medo, dúvidas ou insegurança.
O consultor de RH lista algumas dicas para a aplicação dos princípios de criatividade:
1) Decida ser criativo
2) Busque sempre mais de uma solução (ou várias alternativas)
3) Escreva todas as suas ideias e as analise minuciosamente
4) Defina teus objetivos
5) Utilize o pensamento divergente e haja com flexibilidade
6) Considere o problema dos outros como oportunidades e desafios
7) Aprenda a assumir riscos e atreva-se a ser diferente
8) Desafie normas e suposições. Procure ser menos racional.
9) Utilize o humor
10) Tome o tempo que seja necessário para cumprir suas tarefas. Fazer as coisas com calma (quando se pode) aumenta a produtividade e a eficácia
11) Seja persistente
12) Viva o presente
13) Desfrute de momentos de lazer. A qualidade de vida depende de como se emprega o tempo livre.
"O comportamento criativo das pessoas é algo perceptível, pois estas se destacam dos demais membros da organização pela grande variedade de ideias e soluções originais que propõem. E também porque ignoram a forma convencional de pensar", afirma Fernando Montero.
Fonte: www.administradores.com.br
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