terça-feira, 20 de agosto de 2013

Marketing & Idéias: Cerveja Trooper, da banda Iron Maiden, chega ao Brasil.

 
Foram trazidas para o país 2,5 mil unidades da bebida, que já está esgotada. Negociações para um segundo lote estão sendo feitas.
 
Após um curto atraso na entrega, a cerveja “Trooper”, lançada pela banda de rock Iron Maiden, finalmente chegou ao Brasil, para alegria dos fãs de heavy metal e da bebida. As primeiras 2,5 mil garrafas chegaram ao país por meio da Cerveja Store, que fez vendas antecipadas para os mais apressados e incluiu o rótulo no kit de degustação que os sócios do Tasting Clube da empresa receberão em agosto.
 
Como era de se esperar, as unidades já estão esgotadas, mas já há negociações para trazer mais da bebida para o território nacional. E, se depender da avaliação do beer sommelier Rene Aduan Jr., consultor da Cerveja Store, valerá a pena esperar pela próxima leva.

Em resenha publicada no blog da companhia, ele afirmou que a “Trooper”, cujo nome foi inspirado no single homônimo lançado em 1983, é simples, porém “bem feita, levando em conta o ótimo equilíbrio entre os ingredientes”. O estilo do rótulo fabricado pela cervejaria Robinsons é o English Pale Ale e, segundo o especialista, o líquido tem boa formação de espuma de média retenção, aromas do malte e herbal do lúpulo, teor alcoólico moderado, doçura dos maltes e amargor persistente.

Os kits disponíveis na pré-venda, realizada desde o dia cinco deste mês, custavam de 59,90 reais (pack com três garrafas) até 209,90 reais (pack com 12), todos já esgotados. Ainda não há previsão de quando deverá chegar o próximo lote.

Confira a seguir o vídeo de apresentação (em inglês) da Trooper pelo vocalista Bruce Dickinson:




Fonte: exame.abril.com.br
 

Nenhum comentário: