Manchester United passa Real Madrid e tem a marca mais valiosa do mundo.
Um estudo feito pela consultoria Brand Finance destacou as 30 marcas mais valiosas do futebol mundial em 2011. E apesar da crise na Europa, evidenciada pela falta de contratações de peso na última janela de transferências, as marcas dos clubes do Velho Continente continuam no topo da listas entre o valor estimado.
O clube inglês Manchester United ultrapassou o Real Madrid (líder em 2010), e encerrou o ano de 2011 com o posto de time de futebol com o maior valor de mercado do planeta: € 490 milhões (R$ 1,1 bilhão).
O Real Madri foi avaliado em € 477 milhões e o Barcelona, terceiro colocado, em € 467 milhões. Os três times são os únicos que têm seu valor estimado em mais de € 400 milhões. Entre os 10 principais times, quatro são ingleses, três são italianos, dois espanhóis e um alemão.
Confira a lista com as 30 principais marcas do futebol mundial abaixo:
1º lugar Manchester United € 490 milhões
2º lugar Real Madrid € 477 milhões
3º lugar Barcelona € 467 milhões
4º lugar Bayern de Munique € 367 milhões
5º lugar Chelsea € 233 milhões
6º lugar Arsenal € 256 milhões
7º lugar Milan € 199 milhões
8º lugar Inter de Milão € 190 milhões
9º lugar Liverpool € 168 milhões
10º lugar Juventus € 151 milhões
11º lugar Manchester City € 126 milhões
12º lugar Schalke 04 € 100 milhões
13º lugar Hamburg € 100 milhões
14º lugar Tottenham Hotspur € 94 milhões
15º lugar Borussia Dortmund € 93 milhões
16º lugar Olympique de Lyon € 90 milhões
17º lugar Olympique Marseille€ 88 milhões
18º lugar Roma € 75 milhões
19º lugar Atlético de Madrid € 65 milhões
20º lugar Stuttgart € 61 milhões
21º lugar Valencia € 60 milhões
22º lugar G. de Bordeaux € 57 milhões
23º lugar Ajax € 55 milhões
24º lugar Napoli € 51 milhões
25º lugar Aston Villa € 51 milhões
26º lugar Werder Bremen € 50 milhões
27º lugar Everton € 45 milhões
28º lugar Benfica € 43 milhões
29º lugar Fiorentina € 42 milhões
30º lugar Lazio € 40 milhões
Fonte: www.administradores.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário