quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Marketing & Idéias: Momento CríTICo - Como tomar decisões cruciais para seu negócio.
Objetivo do evento é trazer empreendedores, preferencialmente da área de TIC, para dividir experiências, mas sob um ângulo diferente. O palestrante vai compartilhar um momento crítico que passou na sua empresa, inclusive os erros e falhas ao longo desse processo.
Palestrantes confirmados:
Daniel Heise (foto) - CEO - Grupo Direct (Direct Talk, Direct Marketing, Direct Labs, Direct B2)
Fred Vasconcelos - CEO da Joy Street e Jynx Playware. Presidente da ABRAGAMES.
Case abordado:
FUTSIM - O FutSim foi um jogo desenvolvido pela empresa brasileira Jynx playware games. Este foi primeiro MMOG (Massively Multiplayer Online Game) 100% brasileiro.
Ismar Kaufman - Diretor da In Forma Software.
Moderador do Debate:
Frutuoso Santana - Representante da área de investimentos e comércio exterior do Consulado Brasileiro em Chicago.
Programação:
18:30 - Credenciamento
18:50 - Apresentação da Programação
19:00 - Case 1 - In loco - Ismar Kaufman
19:30- Case 2 - Futsim - Fred Vasconcelos
20:00 - Case 3 - "A definir" - Daniel Heise
20:30 as 21:00 - Debate - Frutuoso Santana
Data
Terça, 14 de Fevereiro de 2012, 18:30 h
Local
Auditório do Porto Digital
Rua do Apolo, 181, Recife - Pernambuco, Brasil
Atenção : O evento é gratuíto e as inscrições são limitadas pelo link
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Marketing & Idéias: Criador da Campus Party quer realizar evento no Recife.
Paco Ragageles diz que irá visitar a capital pernambucana para buscar apoiadores.
O criador da primeira Campus Party, o espanhol Paco Ragageles, disse ontem que quer realizar uma edição do acampamento no Recife. Ragageles, que estava em São Paulo participando da única versão brasileira do evento, disse que iniciou conversas com parceiros recifenses para a realização de uma Campus Party na cidade. “Já temos uma edição acontecendo na maior cidade brasileira. Agora acho que podemos fazer uma também na cidade mais tecnológica do País”, disse.
Segundo Ragageles, a ideia é que a edição recifense seja a primeira de uma série de acampamentos intinerantes que aconteceriam em paralelo à edição de São Paulo. “Queremos criar eventos menores, temáticos, e que rodem o Brasil”, disse. Ragageles esclareceu que ainda não tem data definida para a realização do evento em Pernambuco, mas que em breve pretende visitar a cidade para conversar com futuros apoiadores do projeto.
Fonte: jconline.ne10.uol.com.br
Marketing & Idéias: Está chegando o Valentine´s Day da Wizard Recife!
O Valentine´s Day da Wizard está chegando e para comemorar,
a Wizard Recife, em parceria com o Iguana Café,
irão promover nesta quinta 09/2 a
VALENTINE´S DAY WIZARD
Comandarão a festa o Dj Caverna, E-Double, Alexandre Chollet,
Fábio Andrade e o Warm Up Set do Dj Luiz Guimarães
OPEN BAR de Smirnoff até as 23hrs!!
Será uma noite incrível regada a gente bonita e som de primeira!!
LISTA VIP com direito a Mulher Free e Homem com R$15,00 de desconto até 23h para o email:
Informações: 3053.2637 ou 9822.9998
Censura: 18 anos
Porte obrigatório de RG
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Marketing & Idéias: Ranking: veja a lista das 30 marcas mais valiosas do mundo no futebol
Manchester United passa Real Madrid e tem a marca mais valiosa do mundo.
Um estudo feito pela consultoria Brand Finance destacou as 30 marcas mais valiosas do futebol mundial em 2011. E apesar da crise na Europa, evidenciada pela falta de contratações de peso na última janela de transferências, as marcas dos clubes do Velho Continente continuam no topo da listas entre o valor estimado.
O clube inglês Manchester United ultrapassou o Real Madrid (líder em 2010), e encerrou o ano de 2011 com o posto de time de futebol com o maior valor de mercado do planeta: € 490 milhões (R$ 1,1 bilhão).
O Real Madri foi avaliado em € 477 milhões e o Barcelona, terceiro colocado, em € 467 milhões. Os três times são os únicos que têm seu valor estimado em mais de € 400 milhões. Entre os 10 principais times, quatro são ingleses, três são italianos, dois espanhóis e um alemão.
Confira a lista com as 30 principais marcas do futebol mundial abaixo:
1º lugar Manchester United € 490 milhões
2º lugar Real Madrid € 477 milhões
3º lugar Barcelona € 467 milhões
4º lugar Bayern de Munique € 367 milhões
5º lugar Chelsea € 233 milhões
6º lugar Arsenal € 256 milhões
7º lugar Milan € 199 milhões
8º lugar Inter de Milão € 190 milhões
9º lugar Liverpool € 168 milhões
10º lugar Juventus € 151 milhões
11º lugar Manchester City € 126 milhões
12º lugar Schalke 04 € 100 milhões
13º lugar Hamburg € 100 milhões
14º lugar Tottenham Hotspur € 94 milhões
15º lugar Borussia Dortmund € 93 milhões
16º lugar Olympique de Lyon € 90 milhões
17º lugar Olympique Marseille€ 88 milhões
18º lugar Roma € 75 milhões
19º lugar Atlético de Madrid € 65 milhões
20º lugar Stuttgart € 61 milhões
21º lugar Valencia € 60 milhões
22º lugar G. de Bordeaux € 57 milhões
23º lugar Ajax € 55 milhões
24º lugar Napoli € 51 milhões
25º lugar Aston Villa € 51 milhões
26º lugar Werder Bremen € 50 milhões
27º lugar Everton € 45 milhões
28º lugar Benfica € 43 milhões
29º lugar Fiorentina € 42 milhões
30º lugar Lazio € 40 milhões
Fonte: www.administradores.com.br
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Marketing & Idéias: 7 ações publicitárias bem criativas.
De outdoors que espirram sangue a bolas de futebol gigantes que derrubam prédios, veja do que a publicidade é capaz.
Dia 1º de fevereiro. Dia do publicitário. Esse profissional é figura certa na maioria das campanhas de marketing das empresas. Geralmente, é o responsável pelo brilho e pela criatividade daqueles anúncios que vimos na televisão, na internet, no outdoor, atrás do ônibus e até nas embalagens de chiclete.
Sua missão - cai entre nós - não é nada fácil. Persuadir e convencer o consumidor a adquirir um produto ou serviço que está sendo sugerido. Em homenagem a esse profissional, o Administradores separou sete propagandas que chamaram atenção pela criatividade e elaboração.
1 - Sony Bravia Advertisment
O comercial é uma explosão de cores, literalmente. Feito em 2006, a propaganda quer ressaltar a nova linha de televisores da Sony Bravia e toda a capacidade de cor e textura que o aparelho pode proporcionar ao consumidor. O resultado foi muito positivo!
2 - O primeiro Valisére a gente nunca esquece
A delicadeza e sensibilidade transmitida na campanha da agência W/Brasil para a empresa de Lingeries Valisère foi algo que ficou marcado na história da publicidade brasileira. O vídeo, veiculado na década de 1980, foi eleito uma das 100 melhores publicidades de todos os tempos.
3 – Lado direito e lado esquerdo do cérebro
O Mercedes Benz satisfaz tanto o seu lado racional, quanto o seu lado irracional. Essa é a mensagem das agências de Israel, Shalmor Avnon Amichay/Y&R Interactive Tel Aviv, autoras dessa criativa peça para a montadora de carro.
4 – Kill Bill
A ação de Marketing de Guerrilha acima foi para divulgar o filme Kill Bill 2, em Auckland, a maior área metropolitana da Nova Zelândia.
5 – Nike
Esse, com certeza, chamaria a atenção de qualquer pessoas que caminhasse na rua. A empresa Nike é uma das campeãs em realizar campanhas que interejam com o ambiente. Salve o marketing de guerrilha!
6 – Caminhe Johnnie
No final de 2011, uma super produção feita pela Johnnie Walker chamou atenção da publicidade brasileira. O gigante de pedra que repousava há séculos no lugar do cartão postal mais famoso do Brasil, ao lado do Cristo Redentor, apenas se levantou e deu o primeiro passo em direção ao mar, rumo ao horizonte.
7 - Bombril, mil e uma utilidades
Os comerciais da Bombril ficaram famosos com o garoto-propaganda Carlos Moreno. Ao todo, foram mais de 340 inserções como "Garoto Bombril". A propaganda entrou no Guiness como a de mais tempo no ar em todo o mundo. Na acima, ele imita o apresentador Sílvio Santos.
Fonte: www.administradores.com.br
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