domingo, 23 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Vamos participar do Manifesto em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável ?


Em campanha lançada por Fernando Meirelles, celebridades como Wagner Moura, Alice Braga, Rodrigo Santoro, Victor Fasano, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli, Denise Fraga, Felipe Camargo, Gisele Bundchen, Marcos Palmeira, Marina Person, Vanessa da Mata, José Padilha e outros famosos, gravaram vídeos caseiros via You Tube para pedir que o Senado não aprove o texto do novo Código Florestal.

A ação já está circulando nas redes sociais como no próprio You Tube, Twitter e Facebook, onde qualquer pessoa poderá gravar seu vídeo e participar do manifesto.

Além da campanha em redes sociais o manifesto conta ainda com uma lista de 152 instituições que já assinaram o documento. (até 17/10/2011). Caso sua instituição queira aderir ao manifesto, entre em contato no e-mail comiteflorestas@gmail.com

A reunião sobre o Código Florestal, terá transmissão ao vivo direto da CNBB, em Brasília, nesta segunda-feira  (24), às 19h.

Para maiores informações a respeito do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, para participar do manifesto, do abaixo-assinado e como participar (inclusive podendo enviar o seu vídeo da campanha para o seu senador), basta acessar o site www.florestafazadiferenca.org.br

Eu vou participar, e você ?   

Lembre-se ... a  #florestafazadiferenca



Luiz Fernando Madalozo

Veja abaixo quatro vìdeos da campanha estrelados por Wagner Moura, Rodrigo Santoro, Gisele Bundchen e Marcos Palmeira.






Fonte: www.florestafazadiferenca.org.br

sábado, 22 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Ranking divulga melhores agências brasileiras de comunicação para trabalhar.


Categoria participa pelo segundo ano do Great Places to Work e contou com 110 empresas inscritas.

A organização Great Places to Work e a Associação Brasileira de Propaganda (ABP) divulgaram segunda-feira passada (17/10) o ranking das “Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar”. As cinco empresas mais bem colocadas foram:

- Mercatto Comunicação Integrada
- B2 Experience Publicidade
- New Style
- Biruta Mídias Mirabolantes
- Netz Promoções e Eventos

A categoria foi criada em 2010 e neste ano 110 agências concorreram a uma posição no ranking. O método utilizado para a avaliação foi um questionário enviado às empresas, respondido por colaboradores e pelo setor de RH das agências.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: 17 de Outubro - Dia do Profissional de Propaganda.


Parabéns a todos os meus colegas de profissão, publicitários, mercadólogos e profissionais de marketing e também a todos os profissionais de propaganda deste país, que através de idéias criativas conseguem se comunicar com seus clientes e consumidores de forma positiva e eficaz.

"Uma idéia na cabeça e um produto no mercado ..."

Luiz Fernando Madalozo

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Vamos promover o marketing do bem ? Então vamos falar da Abrale-Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.


Quando vi o depoimento do ator Reynaldo Gianecchini falando pela primeira vez a respeito de sua doença, confesso que fiquei bastante comovido, porém mais do que comovido tive a nítida sensação de estar presenciando uma verdadeira lição de vida onde poucas pessoas (talvez as iluminadas), conseguem reverter um problema tão grave em uma experiência positiva.

Quem já assistiu seu depoimento sabe do que estou falando, pois sua narrativa descreve que por pior que nossos problemas possam nos parecer, alguma explicação divina que não é de nosso entendimento poderá num futuro nos fazermos compreender melhor o porquê de tal problema.

Este depoimento mostra ainda que quando DEUS fecha uma porta, é por que ele está abrindo uma janela para contemplarmos a vida de forma diferente e reavaliarmos nossos valores.


Me senti no dever de compartilhar esta experiência com meus leitores, principalmente por se tratar de algo tão nobre e de uma instituição tão séria como a Abrale.

Luiz Fernando Madalozo

Maiores informações a respeito da Abrale e do Movimento Contra o Linfoma, é só acessar o site www.abrale.org.br



Abaixo o vídeo com o depoimento do ator Reynaldo Gianecchini e o vídeo da campanha do Movimento Contra o Linfoma, estrelado pelo ator Lima Duarte.






Fonte: www.abrale.org.br

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Twitter é 8,4 mil vezes mais eficaz que Procon.

Reclamando na rede social, consumidores recebem resposta entre 5 minutos e duas horas, e resolvem o problema em até 24 horas, diz Folha.com.

Os consumidores que usam o Twitter para reclamar obtêm uma resposta até 8,4 mil vezes mais rápida do que se procurassem ajuda pelo Procon. Pelo Facebook, a eficiência pode ser até 1,4 mil vezes maior.

Os números saíram hoje no site do Estadão, e foram baseados em uma pesquisa divulgada pela Folha.com, segundo a qual as reclamações que chegam às empresas pelo chamado SAC 2.0 (redes sociais), dão muito mais resultado porque atingem diretamente a imagem das marcas. A eficiência é, inclusive, maior do que a do Procon.

Por esses canais, os protestos dos consumidores acabam se espalhando entre amigos e conhecidos, tornando-se uma bola de neve e chegando a cada vez mais gente.

Outra saída, bem mais visível aos consumidores - e perigosa à imagem das empresas quando elas não agem corretamente - é o site Reclame Aqui. O serviço atua como um canal online direto de comunicação entre consumidor insatisfeito e marca.

No ano passado, o site registrou uma média de 4 milhões de visitas por mês, número quatro vezes maior do que o alcançado em 2009 e também superior à contagem de atendimentos realizados pelo Procon - Procuradoria de Defesa do Consumidor - neste ano, fechada em 630 mil.

De acordo com Maurício Vargas, diretor geral do Reclame Aqui, quando o consumidor reclama por telefone ou vai em uma loja física para isso, ele é bastante complacente. "Mas quando esse mesmo consumidor entra em uma rede social ou qualquer outra rede na web, ele usa muita força no que diz e apela mais, colocando detalhes da má experiência que teve. Então esse impacto é muito grande para as marcas", diz.

Veja o tempo médio de resposta em cada canal:


Twitter

Resposta entre 5 minutos e 2 horas

Resolução do problema em até 24 horas

Facebook

Resposta entre 30 minutos e 6 horas

Resolução em até 24 horas

Chat

Resposta em até 5 dias úteis

Resolução em mais de 5 dias úteis

0800

Resposta em até 5 dias úteis

Resolução em mais de 5 dias úteis

Procon

Resposta em até 1 mês

Sem prazo para resolução


Fonte: exame.abril.com.br

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Propaganda da Johnnie Walker com Pão de Açúcar que vira gigante faz sucesso.


O primeiro comercial brasileiro da marca de uísque Johnnie Walker foi lançado na última sexta-feira (07/10) e já faz sucesso na internet.

Na peça publicitária, o Pão de Açúcar se transforma num gigante que caminha nas ruas do Rio de Janeiro e vai até o mar com o famoso slogan da empresa, "Keep Walking" ("continue andando", em português). É a primeira vez que a Johnnie Walker faz um comercial específico destinado a apenas um país.

Como homenagem aos brasileiros, a campanha também destaca que "o gigante não está mais adormecido". A frase é uma referência ao fato de que o Brasil era considerado um gigante adormecido pelas outras potências globais no passado.

O mimo ao país tem suas razões. Em 2010, a marca cresceu 30% só no Brasil, o maior índice de expansão em todo o mundo. A superprodução contou com 420 profissionais de 11 nacionalidades em seis dias de gravação, duas toneladas de equipamentos, 216 figurantes e mais de 12 mil horas de trabalhos em computação gráfica. As empresas contratadas para fazer a peça foram a Zohar International, a Gorgeous e a The Mill. Esta última foi a mesma responsável pelos efeitos especiais do filme "O Gladiador", vencedor do Oscar de melhor filme em 200. A criação é da Neogama/BBH.



Veja o vídeo:


Fonte: www.jb.com.br