terça-feira, 26 de julho de 2011

Revista LAFEMME - Autêntica Como Você


Conheci a revista LAFEMME através do meu amigo e professor Saulo Veríssimo, da Veríssimo Treinamento e Desenvolvimento e de pronto comprei a idéia e percebi que como profissional de marketing tinha a obrigação de divulgar este projeto de muito bom gosto, diga-se de passagem e feito por mulheres e para mulheres antenadas e comprometidas com a informação de qualidade.

Recife e Olinda já há muito tempo mereciam uma revista de qualidade e principalmente pelo fato de ser genuínamente pernambucana e produzida por mulheres de talento e competência.

A Equipe

Ana Beliza Diniz -Diretora de Redação-Reportagem e Assessoria de Imprensa.

Carolina Paes     -Diretora de Arte       -Diagramação e Projeto Gráfico

Paulla Fontelles  -Diretora Comercial   -Atendimento e Mídia

A Revista

O projeto da Revista LAFEMME foi desenvolvido a partir da necessidade de realizar em Olinda uma mídia local com conteúdo e produção gráfica de qualidade, que unisse informação, prestação de serviços e entretenimento à população feminina da cidade. Ao mesmo tempo que pudesse dar suporte de divulgação ao comércio local de forma eficiente e persuasiva através de um design elaborado e matérias direcionadas, além de uma distribuição estrategicamente planejada e gratuita.

Em suas edições, a LAFEMME trará um mix de moda, beleza, gastronomia, saúde, cultura, comportamento e entrevistas. Reportagens focadas em dicas e serviços, com o objetivo de aproximar as novidades do universo prático da leitora, tudo isso de forma clara e inteligente.

Editoriais

Notícias, dicas e tendências da moda, entrevistas com estilistas local, novidades do mercado olidendense, looks. Dicas de cabelo, maquiagem, tudo o que está em alta nos salões de beleza da cidade com opiniões de especialistas que estão no mercado, com cobertura fotográfica.

Compras, promoção, varejo. Matérias de consumo relacionadas aos produtos comercializados em estabelecimentos locais. Saúde, estética, corpo, boa forma, fitness. Matérias sobre a saúde da mulher, bem estar. Gastronomia, culinária, receitas, gourmet, vinhos, bebidas, dicas de chefs dos restaurantes locais, curiosidades sobre iguarias, sugestões de lugares.

Diversão e lazer. Matérias sobre eventos, shows, exposições, teatros e entrevistas com artistas locais. Matérias relacionadas ao turismo, cultura, pontos históricos de Olinda, lugares e histórias pouco conhecidas da cidade.

Acesse o site www.revistalafemme.com para conhecer o formato digital da revista, anunciar ou receber seu exemplar em casa.

Parabéns a equipe e a revista !

Luiz Fernando Madalozo



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Rádio Amparo 98.5 FM - Programa Distorção


Com o slogan: "É Bem Melhor", a Rádio Amparo 98.5 FM, traz uma proposta de boa música´popular, com a programação recheada de estilos diversos, entre eles: Paradão de Sucessos, Parada do Ouvinte, Para Ouvir Amando, A Hora do Reggae, Black Music, Recordações, As Melhores do Dia, Club do Samba, e outras.






Para os amantes do Rock n Roll, a rádio conta ainda com o Programa Distorção, comandado pelo comunicador e meu amigo Roy, aos domingos das 15:00 às 18:00 horas.

Confira aqui o site da rádio com sua programação semanal.


Luiz Fernando Madalozo

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O consumidor está sempre certo? Assunto será tema do 15º Congresso Mundial de Marketing.












Como deve ser a orientação do marketing em um mundo tão dinâmico, em que o comportamento do consumidor muda constantemente?

Em julho, cerca de 450 pesquisadores de 50 países vão se debruçar sobre questões que preocupam empresas e marcas às voltas com as mídias sociais e a competitividade do mercado, e pensar além do marketing "clássico" de segmentação, posicionamento, preço e distribuição de produtos, na 15ª edição do Congresso Mundial de Marketing, que acontece de 19 a 23 de julho na Reims Management School, na França.

O evento é o maior encontro do mundo voltado para a discussão das recentes pesquisas internacionais que revelam quem é o consumidor atual, o que o move e atrai, e como seu comportamento tem sido influenciado pelas mídias sociais e a publicidade tradicional.

Durante cinco dias, os 450 pesquisadores pensarão em vertentes mais inovadoras do marketing, ao longo de 130 diferentes sessões. Vão, por exemplo, debater como as mídias sociais podem ajudar no marketing de vinhos consagrados, entender a demanda por marcas falsificadas de roupa esportiva nos mercados emergentes, investigar como o neuromarketing explica a atração das pessoas pelas marcas, e explorar o marketing informal das feiras de rua no Brasil e na Índia.

Além das marcas

O Congresso não pretende discutir apenas consumo de marcas e produtos, explica o coordenador do evento, o professor brasileiro Adilson Borges, diretor do centro de pesquisa Valor & Persuasão na Reims Management School. A proposta é incluir aspectos do bem estar social e do consumo consciente. Em outras palavras, como o marketing social pode influenciar comportamentos e atitudes em relação a reciclagem e preservação do meio ambiente, doação de sangue ou compras online, explica Borges, que também é vice-presidente da instituição organizadora do evento, a Academy of Marketing Science, que promove internacionalmente a disseminação de conhecimentos e melhores práticas relacionadas ao marketing.

Fonte: www.administradores.com.br




Pão de Açucar lança iogurte orgânico Taeq.


Rede possui portfólio com cerca de 600 itens da categoria, entre frutas, mercearia e congelados.O Pão de Açúcar lança o iogurte orgânico Taeq nas versões mel, natural e morango. O novo produto reforça o portfólio da marca com cerca de 600 itens sem adição de aditivos químicos, entre frutas, verduras, legumes, mercearia, congelados, carnes e laticínios. A novidade foi apresentada durante a Bio Brazil Fair 2011, em São Paulo, ao lado de outros produtos da linha orgânica para mostrar aos consumidores que é possível compor refeições diárias usando apenas alimentos desta categoria.

Para promover o novo iogurte, a rede também oferece uma degustação do lançamento, que chega aos pontos de venda de todo o Brasil a partir do próximo mês. Até o dia 31, todas as 151 lojas do Pão de Açúcar também comercializarão produtos orgânicos a preços promocionais.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br


Circulação de jornais impressos no Brasil cresce 4,2%, diz instituto.

A circulação de jornais impressos no Brasil aumentou 4,2%, na comparação entre o primeiro semestre de 2011 e o mesmo período do ano passado.

O dado foi divulgado nesta quarta-feira (20) pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC), órgão responsável pela auditoria de jornais e revistas no país.

O volume de vendas avulsas de jornais cresceu 5,1% no período, enquanto o número de assinaturas aumentou 3,2%. Segundo o levantamento, a média diária de circulação de jornais no primeiro semestre deste ano foi de 4.435.581 exemplares, recorde histórico registrado pela entidade.

O maior crescimento ocorreu nas publicações com preço de capa de até R$ 0,99, que tiveram um aumento de 12,9% na circulação, seguido pelos jornais com preço acima de R$ 2 (3,2%). As publicações com custo entre R$ 1 e R$ 2 sofreram leve declínio na circulação (-1,1%), aponta o IVC.

O presidente executivo do IVC, Pedro Martins Silva, avalia que o crescimento na circulação dos jornais com preços mais acessíveis está ligado ao momento econômico do país. “O aumento da renda da população alavancou o crescimento mais vigoroso nos títulos populares. Em 2010, o meio se recuperou dos efeitos da crise econômica mundial de 2009 e o primeiro semestre deste ano solidifica o movimento de ascensão dos jornais brasileiros”, afirma.

Fonte: noticias.uol.com.br


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Semana de Desenvolvimento Profissional























De 18 à 26 de Julho

Das 19:00 às 22:00 horas

Maiores Informações:


A Inscrição é apenas 1 kg de alimento não perecível

As aulas serão em Olinda e Recife.


Fonte: Faculdade Fase