quinta-feira, 7 de março de 2013

Marketing & Idéias: Veja como será o novo Facebook.



 
Rede ficará bem mais parecida com o Google +
 
O próprio Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, apresentou nesta quinta-feira (7) a maior transformação que a rede social já implementou desde que foi lançada. O novo layout trará mudanças profundas e deve impactar fortemente a forma como os usuários utilizam suas funcionalidades. O objetivo com a ação é deixar a timeline mais limpa, algo que – inclusive – deixará o Facebook bem mais parecido com o Google +.
Agora, a interface será dividida em apenas duas colunas, em vez das três que existem atualmente. Na da esquerda, ficará o feed, onde serão exibidas as atualizações dos amigos e páginas seguidas. Na da direita, ficarão os conteúdo de cunho mais automático, como os botões de segmentação do conteúdo e as notificações.
 
E, por falar em segmentação, com o auxílio dos botões localizados na direita, o usuário poderá definir mais facilmente se quer ver na timeline apenas conteúdos de amigos, de páginas que segue ou de listas específicas.
 
As fotos terão mais destaque e serão exibidas com tamanhos maiores. A rede também promete mais agilidade para exibição de imagens grandes e vídeos mais longos.
 
O chat ficará agora em uma coluna destacada, mais escura, à esquerda, fora da timeline, como já é atualmente. Ele dividirá espaço, entretanto, com botões de eventos, aplicativos, fotos etc.
 
A nova interface será liberada aos poucos e ainda não há informações de quando estará disponível para os usuários brasileiros. Pelo tamanho do público brasileiro, entretanto, as novidades não devem demorar para chegar por aqui.
 
Veja abaixo o vídeo lançado pela rede para apresentar as mudanças (em inglês):
 
 
 
 
 
Fonte: www.administradores.com.br
 

Nenhum comentário: