sexta-feira, 29 de junho de 2012

Marketing & Idéias: Rolling Stones apresentam nova versão da sua logo.


A primeira vez que a marca apareceu foi em 1971 na capa do disco Sticky Fingers.

Como parte das celebrações do 50º aniversário dos Rolling Stones, foi lançada uma versão atualizada da língua que se tornou o cartão de visitas do grupo. O novo design foi criado pelo artista Shepard Fairey.

A imagem original foi desenhada em 1969 por Jonh Pashe, um estudante da Royal College of Art de Londres, a pedido do próprio Mick Jagger que estava insatisfeito com a logomarca oferecida pela gravadora na época, a Decca Records.

Pelo trabalho, Pashe recebeu apenas 50 libras. Depois, com o sucesso, a banda ofereceu mais 200. Nada comparado aos 50 mil pagos pelo Victoria and Albert Museum pela obra original. Ele se inspirou na boca carnuda do líder dos stones e na atitude de anti-autoritarismo assumida pelo quarteto. Seu objetivo também era criar um símbolo de fácil reprodução e que ficasse gravado na mente dos jovens.

A primeira vez que a marca apareceu foi em 1971 na capa do disco Sticky Fingers.



Fonte: www.administradores.com.br








Nenhum comentário: