quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Por um Brasil melhor!

Confira o marketing do bem praticado por nove empresas que tiveram 13 cases premiados no Marketing Best Sustentabilidade.

Treze cases de nove empresas foram premiados na nona edição do Marketing Best Sustentabilidade, cuja grande novidade neste ano começa justamente pelo nome. Realizado pela Editora Referência e pela Madia Marketing School, até o ano passado o prêmio era designado Marketing Best Responsabilidade Social. O novo nome visa justamente dar uma cara mais abrangente à premiação. Tanto que neste ano o júri analisou os cases classificando-os em quatro áreas – Sustentabilidade na Economia Verde, para aqueles que apresentavam práticas econômicas sustentáveis; Sustentabilidade na Inclusão Social, para ações de valorização das pessoas e de promoção da qualidade de vida; Sustentabilidade no Incentivo à Cultura, para os cases que utilizavam atividades culturais para promover a cidadania; e Sustentabilidade no Meio Ambiente, para práticas ecologicamente corretas.

Presidente da Alap (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade), Jomar Pereira da Silva, que presidiu o júri do 9º Marketing Best Sustentabilidade, afirma que hoje todas as grandes empresas se preocupam com sustentabilidade. Por isso, coube aos jurados premiar as companhias que realmente apresentavam consistência em suas ações sociais. “Hoje em dia não adianta mais tratar temas como sustentabilidade apenas para se promover. Tem que existir relevância”, diz.

Para ele, além de incentivar cada vez mais a prática da sustentabilidade, o Marketing Best serve de incentivo para pequenas e médias empresas que querem partir para esse caminho, mas não possuem experiência. “Muitas organizações desejam promover práticas sustentáveis e não têm nenhum referencial para isso. Os cases que temos apresentado ao longo desses nove anos de premiação podem servir de inspiração para essas empresas”, afirma.

Além de Silva, fizeram parte do júri o presidente da Dclemente & Associados, Décio Clemente; o diretor-presidente da MadiaMundoMarketing, Francisco Alberto Madia de Souza; e o presidente da M.Books Editora, Milton Mira de Assumpção.

- AACD
1 - Teleton 2009 – Sua ajuda é o que nos move.

- ASSOCIAÇÃO VIVA E DEIXE VIVER
2 - 6º Congresso de Humanização da Saúde em Ação.

- BRADESCO CAPITALIZAÇÃO
3 - Projeto Social da Bradesco Capitalização garante atendimento humanificado e tecnologia de ponta como tratamento para vencer o câncer.

- CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
4 - Orquestra Criança Cidadã: um exemplo de Inclusão Social.

- CHOCOLATES GAROTO
5 - Espaço Cult: Conhecimento, entretenimento e informação.

- CIA. ULTRAGAZ
6 - Programa de Capacitação para funcionários revendas Ultragaz – Especialista em atendimento.

- ESTRE AMBIENTALOXIL
7 - Alta Tecnologia a Serviço da Manufatura Reserva de Resíduos Sólidos.
8 - Aquecimento Global reduzido com projeto inovador de crédito de Carbono.
9 - Educação Ambiental é investir no Futuro.
10- Ações Culturais e Meio Ambiente.


- FUNDAÇÃO VOLKSWAGEN
11- Costurando o Futuro.

- PETROBRAS TRANSPORTE
12- Levando a Vida na Flauta.
13- Escola CIEDS – Barueri em Foco.

Fonte: www.revistamarketing.com.br

Nenhum comentário: