quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Coca-Cola produzirá garrafas de resina reciclada.














A Coca-Cola Brasil anunciou hoje o lançamento da garrafa "bottle to bottle", produzida com 20% de resina de PET reciclado.

Com a nova embalagem, que reduz a quantidade de PET tradicional (virgem) de 100% para 80%, a empresa espera economizar até cinco mil toneladas de PET virgem até o fim do ano. De acordo com Rino Abbondi, vice-presidente de Técnica e Logística da Coca-Cola Brasil, a previsão é de que até 2014 todas as embalagens PET do portfolio da Coca-Cola sejam fabricados com a tecnologia, fazendo com que esta economia chegue a 60 mil toneladas por ano.

A nova garrafa começará a ser comercializada ainda neste mês, inicialmente nas embalagens de Coca-Cola de 2,5 litros, pelo fabricante Spaipa, que atua no Paraná e em parte de São Paulo.

No ano passado, a Coca-Cola Brasil já havia lançado a PlantBottle na América Latina, garrafa PET com origem vegetal.

Em julho deste ano, a bebida 7UP, da PepsiCo, lançou no Canadá sua embalagem EcoGreen, primeira garrafa feita a partir de PET totalmente reciclado a ser comercializada na América do Norte.

Fonte: Exame.abril.com.br

Mais uma vez a Coca-Cola é pioneira em ações ecológicamente corretas como esta, mostrando que é possível preservar o meio ambiente sem contabilizar prejuízos. Muito pelo contrário pois demonstra que sustentabilidade x economia de custos caminham lado a lado.

Luiz Fernando Madalozo

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Livro - "Como Escolher uma Agência de Comunicação"

Os Cadernos de Comunicação Organizacional, que começam a ser publicados pela Abracom - Associação Brasileira das Agências de Comunicação, são parte do trabalho de aperfeiçoamento das relações entre as agências e seus diversos públicos, sejam clientes, parceiros ou profissionais.

E a escolha do primeiro título, Como Escolher uma Agência de Comunicação, é uma resposta clara e objetiva a alguns dos principais anseios do mercado. Afinal, são raras as empresas e organizações que não enfrentam dificuldades para descobrir a melhor forma de contratar os serviços de uma Agência de Comunicação.

Este caderno abrirá novos horizontes para aqueles que precisam de serviços de comunicação estratégica, mostrando caminhos e soluções.

Para fazer o download gratuito do livro, clique aqui!


Fonte: www.abracom.org.br



Branding 101 – O Guia básico para Gestão de Marcas e Produtos.


Quem já trabalha com marcas comumente se depara com "novos" modelos, termos e metodologias, que muitas vezes se confundem e se sobrepõem.

O objetivo do Branding 101 é ajudar o jovem profissional (e eventualmente também o mais experiente) a navegar nesse emaranhado conceitual.

Proporemos definições claras e um processo de quatro etapas para construir marcas fortes, apresentando exemplos reais. Nossa abordagem será extremamente pragmática. Jamais esqueceremos que marcas são, acima de tudo, poderosas ferramentas de negócios.

Concentraremos toda a discussão em marcas de produtos. Não temos a ambição, claro, de esgotar o assunto. Desenvolvemos o Branding 101 como um aperitivo antes de leituras mais aprofundadas. Um aperitivo, assim esperamos, de grande utilidade e gostoso de saborear.

Boa leitura!

Autores

Fernando Jucá é Mestre pela PUC-SP, Doutor pela FGV-SP, onde leciona em cursos de pós-gradução. É Diretor Associado da Troiano Consultoria de Marca, com experiência em projetos para mais de uma centena de marcas. Autor do livro "O Jogo das Marcas", escrito com Kiko Tortorelli (Editora Cultrix, 2008

Ricardo Jucá é Graduado pela FGV-SP, Mestre pela PUC-SP, Professor do GV-PEC. É atualmente o Gerente de Marketing da J. Macêdo (Dona Benta, Petybon, Sol, Brandini).

Atuou por 6 anos na Procter & Gamble, onde gerenciou as categorias de cuidados com as roupas, pilhas, cuidados com o bebê e cuidados femininos, com marcas como Ariel, Ace, Duracell, Pampers e Always. Foi também consultor da Bain & Company.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Não poderia deixar de compartilhar com vocês, esta excelente obra elaborada para acadêmicos e profissionais da área de marketing, publicidade e propaganda, escrita pelos autores Fernando Jucá, e Ricardo Jucá, e produzida especialmente para o Mundo do Marketing.

Para os interessados em baixar o guia Branding 101, é só clicar aqui, e em seguida, na página do Mundo do Marketing, clicar em Baixe aqui o Guia Branding 101

Luiz Fernando Madalozo











quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Marketing & Idéias e Veríssimo Treinamento & Desenvolvimento fecham parceria para o curso: "Redes Sociais: Como atrair e fidelizar clientes."

Pensando em oferecer uma oportunidade para seus leitores, o blog Marketing & Idéias fechou uma parceria com Saulo Veríssimo oferecendo opções de participação no curso "Redes Sociais: Como atraír e fidelizar clientes".

Reunindo um grupo de amigos o valor de R$ 60,00 (cada participante) cairá conforme quadro abaixo:

Faça sua inscrição através do blog Marketing & Idéias, pelo email luizmadalozo@hotmail.com, em grupos de:

05 Pessoas..................R$ 50,00 (cada participante)
10 pessoas ................. R$ 40,00 (cada participante)
15 pessoas ................. R$ 35,00 (cada participante)
20 Pessoas ou mais .... R$ 30,00 (cada participante)

Valores para pagamento exclusivamente através de depósito bancário. Nas outras modalidades o valor permanece R$ 60,00 (cada).

Solicite sua ficha de inscrição através do email luizmadalozo@hotmail.com e retorne preenchida e com o comprovante de depósito até o dia 01 de setembro, quinta-feira, e garanta já sua vaga no curso que irá lhe preparar para utilizar as redes sociais a seu favor.

Opções de Pagamento

Pag Seguro: Boleto, cartão de débito ou crédito com parcelamentos de acordo com o site.
Depósito bancário
Bco: Itaú Ag: 8302 C/C: 08210-5

Procedimento de Inscrição

Inscrever-se através do Pagseguro ou solicitar ficha de inscrição através do e-mail: luizmadalozo@hotmail.com
Enviar ficha de inscrição e comprovante de depósito por e-mail até quinta-feira dia 01 de setembro.


























domingo, 28 de agosto de 2011

CIEE promove megaevento gratuito para estudantes !


Para comemorar o Dia do Estudante e o Dia do Estagiário, o Centro de Integração de Pernambuco (CIEE-PE) promove no próximo dia 31 de agosto, um megaevento com palestras gratuitas para os estudantes, no seu Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom).

Serão promovidas palestras e oficinas durante todo o dia. Além dos sempre solicitados temas voltados ao mercado de trabalho e qualificação, este ano, a novidade são oficinas de artesanato e reciclagem, além de uma sobre fotografia, que será realizada em parceria com a Curinga Comunicação.

Neste evento, para a promoção do evento o CIEE conta com o apoio da Agência do Trabalho, Faculdade Estácio/FIR, Curinga Comunicação, FASE Faculdade, Alcance Soluções Empresariais, Shopping Tacaruna, Banco do Brasil, Nestlé.

A expectativa da gerente do Departamento de Treinamento e Acompanhamento do CIEE Pernambuco, Ana Patrícia Gomes, é de que aproximadamente mil estudantes passem pelo Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom).

Todas as oficinas são gratuitas e as inscrições devem ser feitas EXCLUSIVAMENTE pelo site do CIEE Pernambuco (www.ciee-pe.org.br). O Cendecom fica na Avenida Manoel Borba, 769, bairro da Boa Vista.

Programação:

Palestra: Oportunidade de Trabalho em Pernambuco
Horario: 8H30 às 10H45
Palestrante: Angela Mochel (Secretária Executiva da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo)

Palestra: A Origem do Apagão de Talentos
Horário: 11h às 12h
Palestrante: Leonardo Estevam (Diretor Geral da Faculdade Estacio/FIR)

Palestra: E-Marketing Pessoal/Como utilizar as redes sociais para entrar no Mercado de Trabalho
Horário: 13h às 14h40
Palestrante: Saulo Veríssimo (Gerente de Marketing da Faculdade FASE)

Palestra: Painel de Debate/ sobre o perfil do jovem para o mercado de trabalho
Horário: 15h às 16h
Palestrante: Com Profissionais da área de Recursos Humanos

Palestra: Os Impactos da Cultura Organizacional na Geração X e Y
Horário: 16h às 17h
Palestrante: Cássia Albuquerque - Sócia responsável pela pratica de Capital Humano da Alcance Soluções Empresariais

Oficina: Finanças Pessoais
Horário: 8h30 às 10h30
Palestrante: Rodrigo Augusto

Oficina: Finanças Pessoais
Horário: 13h30 às 15h30
Palestrante: Rodrigo Augusto

Oficina de Fotografia
Horário: 8h30 às 12h
Palestrante: Gustavo Carvalho e Lucas Emanuel

Oficina de Fotografia
Horário: 13h30 às 17h
Palestrante: Gustavo Carvalho e Lucas Emanuel

Oficina: Como fazer pulseiras de garrafa Pet revestida de tecido, e Bisqui
Horário: 8h30 às 12h
Palestrante: Andrea Maria e Maria Verteriana

Oficina: Como fazer caixas de embalagem para presentes
Horário: 13h30 às 17h

Oficina: Reciclagem, Customização e Eco-Bijuteria
Horário: 8h30 às 12h
Palestrante: Manuela Dias e Raissa Lucas

OBS: os participantes devem trazer no dia da oficina, uma ou duas peças de roupas que não estejam sendo utilizadas para customização.

Oficina: Reciclagem, customização e eco-bijuteria
Horário: 13h30 às 17h
Palestrante: Manuela Dias e Raissa Lucas

OBS: os participantes devem trazer no dia da oficina, uma ou duas peças de roupas que não estejam sendo utilizadas para customização.

Fonte: Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco



sábado, 27 de agosto de 2011

Curso Convergência Digital - Como atrair e fidelizar clientes através das redes sociais.






















Sábado, 03 de Setembro de 2011
Local: Espaço Executivo (Boa Vista)
Av. Conde da Boa Vista, 1410, Empresarial Palmira - Boa Vista - Recife/PE
Carga horária: 05 horas
Horário: 08h30 às 13h30


Breve conteúdo:
•A nova classe média
•Cliente on-line X off-line
•O novo consumidor e seu processo decisório
•A evolução da WEB
•Introdução às Mídias Sociais
•Utilização assertiva das redes sociais
•Blogs, Micro-Blogs, redes de relacionamento e sua influência
•Como utilizar a rede a seu favor
•Postura On-line e off-line (Presencial)
•Fatores que influenciam o cliente
•Medições de influência: ferramentas
•Processo de atendimento / Ferramentas de integração

Os participantes receberão:
Certificado
Apostila


Investimento
R$ 60,00 (Sessenta Reais)
*Descontos especiais para grupos.

Pagando através de depósito bancário
Preço especial R$ 50,00 (Cinquenta Reais)

Forma de pagamento
Pag Seguro: Boleto, cartão de débito ou crédito com parcelamentos de acordo com o site.
Depósito bancário
Bco: Itaú Ag: 8302 C/C: 08210-5

Procedimento de Inscrição
Inscrever-se através do Pagseguro ou solicitar ficha de inscrição através do e-mail: saulo@verissimotd.com

Enviar ficha de inscrição e comprovante de depósito por e-mail.


Maiores informações:

Saulo Veríssimo – (81) 9485-5258
saulo@verissimotd.com
verissimotd@live.com


Local: Av. Conde da Boa Vista, 1410 - Boa Vista, Recife - PE

Fonte: www.sauloverissimo.com