sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: As 10 executivas mais poderosas do mundo segundo a Revista Forbes.


A revista Forbes divulgou nesta quarta-feira uma lista com as 101 mulheres mais poderosas do mundo. Reunimos as dez executivas que mais se destacam no mundo dos negócios.

Na quarta posição do ranking da Forbes, a indiana Indra Nooyi lidera a lista de executiva mais poderosa do mundo. Presidente e chefe-executiva da PepsiCo, empresa de bebidas e alimentos nos Estados Unidos com receita anual de aproximadamente US$ 60 bilhões.

No ano passado, Nooyi bancou uma pesquisa com orçamento de US$ 488 milhões para tentar descobrir uma nova fórmula de refrigerante zero. A executiva supervisiona uma equipe de quase 300 mil funcionários em todo o mundo.

Mais poderosas de negócios: 1ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 4ª


A norte-americana Sheryl Sandberg já foi vice-presidente operacional de operações do Google e desde 2008 trabalha no Facebook, atualmente no cargo de COO. Formada em Economia pela Universidade de Harvard e com MBA pela Harvard Business School, ela já atuou como chefe de gabinete do Departamento do Tesouro dos EUA sob o presidente Bill Clinton.

Sob seu comando, o Facebook cresceu de 70 milhões usuários para mais de 750 milhões, número que representa cerca de 11% da população mundial.

Mais poderosas de negócios: 2ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 5ª

Nascida no Brooklyn, Irene Rosenfeld é CEO da Kraft Foods, a segunda maior fabricante de alimentos do mundo. Ela supervisiona 127 mil funcionários e vendas em 170 países.

A executiva já foi presidente e CEO da Pepsi. Em 2006, entrou na Kraft, e no ano passado aumentou a receita anual da empresa em 43%, para US$ 49,2 bilhões.


Mais poderosas de negócios: 3ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 10ª

Susan Wojcicki é vice-presidente sênior de publicidade do Google e é a mulher responsável pela aquisição do YouTube e da DoubleClick, negócios de US$ 1,65 bilhões e US$ 3,1 bilhões, respectivamente. Ela lidera o desenvolvimento de novos produtos da empresa, incluindo as duas plataformas de publicidade do Google, AdWords e AdSense.

Atualmente ela está focada no mercado crescente de publicidade para celulares. Wojcicki é responsável por 96% das receitas do Google, que foram de US$ 28,2 bilhões em 2010.

Mais poderosas de negócios: 4ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 16ª

A executiva taiwanesa Cher Wang lidera a lista das pessoas mais ricas de Taiwan, com um patrimônio estimado em US$ 6,8 bilhões. Presidente da fabricante de smartphones HTC, que reportou receita de US$ 9,8 bilhões em 2010 e cria mais de um em cada cinco smartphones vendidos no mundo.

Recentemente, pagou US$ 300 milhões por uma participação de 51% na Beats Eletronics, um empreendimento norte-americano que tem nomes como o superstar Dr.Dre e Jimmy Iovine envolvidos.

Mais poderosas de negócios: 5ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 20ª

Vice-presidente da Disney Media Networks e presidente da Disney/ABC Television group, Anne Sweeney está na 25ª posição no ranking das 100 mulheres mais poderosas do mundo. Graças a ela, a receita da Media Network subiu 6% de fevereiro de 2009 a fevereiro de 2010.

Ela também está marcando presença no ramo dos tablets. Até o momento, 39 milhões episódios de séries da ABC foram transmitidos via streaming para o iPad e mais de 2,5 milhões de usuários baixaram o aplicativo da rede. Em 2012, Sweeney lançará um canal 24 horas, o Disney Junior, com foco nas crianças da pré-escola.

Mais poderosas de negócios: 6ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 25ª

Ursula Burns é presidente e CEO da Xerox Corp., uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Tem o crédito de ser a primeira mulher negra a liderar uma corporação pública nos Estados Unidos.

Além de monitorar uma equipe de 134 mil funcionários, ela é líder de um programa da Casa Branca em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemárica e vice-presidente do Conselho de Exportação do Presidente Barack Obama.

Mais poderosas de negócios: 7ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 27ª

Na posição de 28ª mulher mais poderosa do mundo, a executiva Amy Pascal é vice-presidente da Sony Pictures e recentemente assinou um contrato para permanecer no cargo por mais cinco anos. Poderosa também em Hollywood, emplacou sucessos como “Facebook – A Rede Social”. O próximo grande lançamento que deve acontecer sob seu comando é o filme “The Girl With The Dragon Tattoo", que promete ser mais um sucesso de bilheteira e tem previsão de estreia no Brasil em 2012.

Ela tem o crédito de defender carreiras de celebridades, como Emma Stone, Angelina Jolie e do diretor David Fincher.

Mais poderosas de negócios: 8ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 28ª

A banqueira Gail Kelly é CEO da Westpac Banking Corp. e é responsável por monitorar US$ 675 bilhões em bens e US$ 37,8 bilhões de receita. Nascida na África do Sul, Kelly mora em Sydney e é considerada a executiva mais influente no país.

Sob comando de Kelly, a empresa está se expandindo. No ano passado, fundiu-se com a quinta maior instituição de empréstimos da Austrália, aumentando o número de agências e caixas eletrônicos da rede. A Westpac Group tem aproximadamente 12 milhões de clientes, cerca de 40 mil funcionários e mais de 1.500 filiais.

Mais poderosas de negócios: 9 ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 32ª

A norte-americana Cynthia Carroll é CEO da mineradora Anglo American. Sob o comando de Carroll, a empresa anunciou um lucro operacional de 38% em julho e o lucro das ações quase dobrou, impulsionado pela crescente demanda por commodities em todo o mundo.

Embora não defenda quotas obrigatórias para mulheres em conselhos, alocou 25% dos assentos da empresa para o sexo feminino.


Mais poderosas de negócios: 10ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 35ª


Fonte: exame.abril.com.br

Marketing & Idéias: Sim, o corpo fala: saiba como persuadir sem dizer muita coisa.


Dominar a arte do "não dito" pode ser fundamental.

Às vezes, nem com um milhão de palavras conseguimos transmitir fielmente uma mensagem. Em outros casos, no entanto, um simples piscar de olhos pode ser suficiente para denunciar muita coisa. Por isso, dominar a arte do "não dito" é fundamental.

Dominar o que o nosso corpo diz não é uma tarefa fácil. Mas quem consegue, sem dúvidas, sai na frente, pois ele comunica bem mais do que podemos imaginar. E comunicar é persuadir. Há até quem discorde, mas dificilmente encontraremos quem prove o contrário. Por mais que não tenhamos intenção, a persuasão está sempre presente na nossa fala, no nosso olhar e também nos nossos gestos, pois veicular uma mensagem pressupõe, normalmente, a existência de um interlocutor. E se dizemos algo a alguém, queremos atenção. Se queremos atenção, trabalhamos para consegui-la. E, conseguindo-a, temos tudo para alcançar o que queremos.

No livro "A arte da persuasão", a autora norte-americana Tonya Reiman – que já escreveu um artigo sobre o assunto na revista Administradores nº 0 – destaca que "a linguagem corporal é a essência de quem demonstramos ser". Levar isso em conta é fundamental para entender o que dizem os sinais do nosso corpo e, principalmente, para não fazermos julgamentos apressados e assim cairmos em equívocos grosseiros.

Com isso em mente, decifremos os códigos!


É verdade: às vezes, um gesto vale mais que mil palavras

Pesquisas apontam que somente cerca de 10% da nossa comunicação, em algumas situações, é verbal. Na entrevista de emprego, por exemplo, quando o recrutador pergunta por que você está deixando o emprego atual para tentar uma vaga na nova empresa e você fica sem graça de falar que é por causa do salário maior, os cinco segundos de silêncio em que você pensa no que responder dizem mais sobre sua resposta do que as palavras proferidas em seguida.

O poder do "sim" não-verbal

Conquistar impressões positivas para as nossas atitudes deve ser sempre o principal objetivo das nossas comunicações (exceto naqueles casos em que você quer terminar o namoro, não sabe como e prefere dar um jeito para que a outra pessoa termine!). E não só a fala, mas também os gestos e expressões fazem parte do jogo. Então, saiba: do olhar a um simples aperto de mão, tudo é fundamental na hora de conseguir um "sim".

A primeira impressão é a que fica

A decisão do nosso interlocutor pelo "sim" ou pelo "não", entretanto, pode ser tomada antes mesmo de decidirmos o que queremos realmente transmitir. Por isso, estar seguro do que quer dizer é sempre importante.

Sim, a fala também é importante

Evidentemente, a comunicação verbal também desfruta de um poder gigantesco e saber utilizá-la da melhor maneira faz toda a diferença. E utilizá-la bem significa dominar a articulação da fala com os demais elementos que, juntos, constroem a mensagem. Por exemplo: o tom da voz, o movimento das mãos, a postura do tronco, o olhar.

Silêncio total

O casamento vai mal, o trânsito é estressante e você não tem muita paciência para a conversa do colega ao lado. Tudo bem. Mas trabalho é trabalho. Por isso, cuidado pra não sair descarregando seus problemas em quem não tem nada a ver com eles. Pode ser uma tarefa difícil, mas a neutralidade nessa hora é a melhor opção.

Fonte: www.administradores.com.br

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Zombie Boy aparece sem tatuagens em campanha de cosméticos.


Rick Genest, o modelo canadense que tatuou o corpo inteiro, participou de comercial da marca Dermablend.

Rick Genest - ou Zombie Boy - o modelo canadense que tem quase 100% do corpo tatuado, apareceu hoje sem um pingo de tinta na pele, ou seja, irreconhecível, na campanha publicitária para os produtos de maquiagem da Dermablend.

 No comercial, que tem a assinatura “Go Beyond The Cover” - "Vá além da capa" - Zombie Boy aparece tirando a camisa e encarando a câmera. Em seguida, usa uma esponja e o removedor da marca para esfregar o peito, deixando à mostra as tatuagens que tem por baixo da maquiagem. O modelo faz o mesmo processo no rosto.

O filme mostra ainda toda a produção pela qual o modelo passou para encobrir as tatuagens para a campanha. O site da marca na internet também mostra o depoimento de Rick ao ver seu corpo sem tinta.

Rick Genest ficou famoso não só por seus desfiles - ele chegou a partipar do Fashion Rio, em junho deste ano, e é garoto propaganda de marcas como Mugler -, mas também por sua participação no clipe "Born This Way", de Lady Gaga.

Obcecado pela cultura punk, Zombie Boy fez sua primeira tatuagem aos 16 anos e seu corpo ainda passa por processos de modificação. O modelo ainda espera implantar dentes caninos como os de vampiros e tatuar a parte branca dos olhos.

Veja o making of e o processo de transformação de Rick Genest:



Fonte: exame.abril.com.br

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Max Gehringer e os 10 fatores que compõem o marketing pessoal.


Funcionários dedicados e eficientes muitas vezes não conseguem uma promoção. Por quê? Porque eles estão fazendo tudo certo, mas estão esquecendo do marketing pessoal. Vamos então a uma lista dos 10 fatores que compõem o bom marketing pessoal:

1º - Liderança. Antes mesmo de ter um cargo, um funcionário pode influenciar seus colegas, muito mais do que é influenciado por eles. Ele se torna um formador de opinião, e empresas percebem isso rapidamente.

2º - Solidariedade. Alguns funcionários param o que estiverem fazendo quando são consultados por seus colegas, sobre assuntos de trabalho ou mesmo que nada tenham a ver com o trabalho. Outros baixam a cabeça e só fazem o que têm que fazer.

3º - Visão. É alguém entender o que esta fazendo e porque está fazendo. E sugerir pequenas mudanças que podem melhorar o próprio trabalho e o trabalho dos colegas.

4º - Espírito de Equipe. É oferecer ajuda aos colegas, sem ser solicitado. E se preocupar com que o trabalho dos outros também saia bem feito.

5º - Maturidade. É saber solucionar conflitos sem provocar mais conflitos. É saber apaziguar discussões entre colegas, e propor soluções que os outros consideram apropriadas.

6º - Integridade. É fazer o seu trabalho sem prejudicar a ninguém. É não ser excessivamente ambicioso, nem querer atropelar quem aparece pela frente.

7º - Visibilidade. É se oferecer para fazer uma apresentação. É ser o primeiro a erguer a mão quando se precisa de um voluntário para uma tarefa. É se apresentar para compor um grupo de trabalho ou para ajudar a implantar um programa novo.

8º - Empatia. É saber elogiar o trabalho de um colega e reconhecer os méritos dos outros. Quem elogia é elogiado. Quem só critica sempre acaba sendo criticado.

9º - Otimismo. É conseguir enxergar o lado positivo de qualquer situação, principalmente daquelas que parecem ruins. É ser bem-humorado e aceitar eventuais críticas. Pessoas assim ajudam a criar um ambiente de trabalho saudável.

10º - Paciência. É saber a hora certa de pedir uma oportunidade, ao invés de ficar reclamando que a empresa não dá oportunidades.

Quem tem no mínimo 7 desses 10 fatores, dificilmente deixa de decolar na carreira. Marketing pessoal não é criar uma imagem vazia. É, além de apresentar bons resultados, saber se sobressair sem ser chato e conseguir simpatias sem ser puxa-saco.

Fonte:  Max Gehringer - Mundo Corporativo/Rádio CBN

domingo, 23 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Vamos participar do Manifesto em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável ?


Em campanha lançada por Fernando Meirelles, celebridades como Wagner Moura, Alice Braga, Rodrigo Santoro, Victor Fasano, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli, Denise Fraga, Felipe Camargo, Gisele Bundchen, Marcos Palmeira, Marina Person, Vanessa da Mata, José Padilha e outros famosos, gravaram vídeos caseiros via You Tube para pedir que o Senado não aprove o texto do novo Código Florestal.

A ação já está circulando nas redes sociais como no próprio You Tube, Twitter e Facebook, onde qualquer pessoa poderá gravar seu vídeo e participar do manifesto.

Além da campanha em redes sociais o manifesto conta ainda com uma lista de 152 instituições que já assinaram o documento. (até 17/10/2011). Caso sua instituição queira aderir ao manifesto, entre em contato no e-mail comiteflorestas@gmail.com

A reunião sobre o Código Florestal, terá transmissão ao vivo direto da CNBB, em Brasília, nesta segunda-feira  (24), às 19h.

Para maiores informações a respeito do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, para participar do manifesto, do abaixo-assinado e como participar (inclusive podendo enviar o seu vídeo da campanha para o seu senador), basta acessar o site www.florestafazadiferenca.org.br

Eu vou participar, e você ?   

Lembre-se ... a  #florestafazadiferenca



Luiz Fernando Madalozo

Veja abaixo quatro vìdeos da campanha estrelados por Wagner Moura, Rodrigo Santoro, Gisele Bundchen e Marcos Palmeira.






Fonte: www.florestafazadiferenca.org.br

sábado, 22 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Ranking divulga melhores agências brasileiras de comunicação para trabalhar.


Categoria participa pelo segundo ano do Great Places to Work e contou com 110 empresas inscritas.

A organização Great Places to Work e a Associação Brasileira de Propaganda (ABP) divulgaram segunda-feira passada (17/10) o ranking das “Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar”. As cinco empresas mais bem colocadas foram:

- Mercatto Comunicação Integrada
- B2 Experience Publicidade
- New Style
- Biruta Mídias Mirabolantes
- Netz Promoções e Eventos

A categoria foi criada em 2010 e neste ano 110 agências concorreram a uma posição no ranking. O método utilizado para a avaliação foi um questionário enviado às empresas, respondido por colaboradores e pelo setor de RH das agências.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br