O CEO Fórum é o maior e mais importante evento realizado pela AMCHAM Recife. Nesta oportunidade, temos a honra e o prazer de receber como palestrantes presidentes de grandes companhias nacionais e multinacionais. Este fator, aliado à alta qualidade intelectual do público presente, garante um debate rico em troca de experiências e melhores práticas entre os palestrantes e a platéia.
Nos últimos anos, o CEO Fórum debateu vários temas de relevância para o bom andamento dos negócios e contou com a presença de alguns dos executivos mais importantes do Brasil nas 10 cidades por onde passou. Os últimos assuntos abordados foram: “O CEO e as Alianças Estratégicas”, “Nordeste: Um lugar para investir” e “CEO: Histórias de Sucesso”.
A quinta edição do CEO Fórum Nordeste trará como temática principal a Competitividade no mundo corporativo. Dentre os diversos tópicos que o tema aborda, discutiremos assuntos que impactam positivamente a competitividade das empresas, como: inovação, sustentabilidade, gestão de pessoas, governança corporativa, fusões e aquisições, qualificação de mão de obra, planejamento estratégico, e outros assuntos que fazem o diferencial de cada empresa dentro das suas áreas de atuação, tonando-as referenciais no mercado.
Programação
08h00 - Recepção e Welcome Coffee
08h30 - Boas Vindas Amcham
Luís Delfim de Oliveira, Presidente do Conselho Regional da Amcham Recife e Presidente da Coca-Cola Guararapes
09h00 - Discurso de Abertura
Eduardo Campos, Governador do Estado de Pernambuco (à confirmar)
09h15 - Palestra I
Raymundo Peixoto, Presidente da Dell Brasil
09h45 - Formação de mão de obra como fator crítico de sucessão para a indústria de petróleo e gás
Angelo Bellelis, Presidente do Estaleiro Atlântico Sul
10h15 - Networking Break
10h45 - Palestra III
André Vercelli, Presidente da Kraft Foods Nordeste
11h15 - Palestra IV
11h45 - Debate entres os CEOs
com Jô Mazzarolo, Diretora de Jornalismo da Rede Globo Nordeste
12h30 - Networking Lunch
14h30 - Encerramento
Data, Horário e Local
Data: 24/11/2010
Horário: 08h00 às 14h30
Local: Armazém Blu’Nelle
Rua da Fundição, 242 Santo Amaro - Recife/PE
Para efetuar a inscrição, clique aqui.
Fonte: www.amcham.com.br
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Coca-Cola agora também é Extremark !!!
Depois de algum tempo para afinar ajustes, a Coca-Cola Guararapes e a Extremark Marketing Solutions assinam acordo para fornecimento de treinamentos gerencias.
E a parceria já começou com tudo. Nos dias 16 e 17 a vigorosa e respeitada área de vendas da Coca-Cola, no seu setor de TelSell, participou do programa "POSITIVE-SE!" desenvolvido e destinado para setores que precisam de argumentação no seu dia a dia.
"É o sonho de qualquer empresa, firmar parceria no fornecimento de serviços à Coca-Cola. Graça a Deus a Extremark teve a oportunidade de mostrar o quanto é ousada e profissional, atributos que correspondem a marca da Coca-Cola" - Falou César William o Diretor de Atendimento da Extremark, após o primeiro programa de treinamento.
Fonte: www.omarketizador.com
E a parceria já começou com tudo. Nos dias 16 e 17 a vigorosa e respeitada área de vendas da Coca-Cola, no seu setor de TelSell, participou do programa "POSITIVE-SE!" desenvolvido e destinado para setores que precisam de argumentação no seu dia a dia.
"É o sonho de qualquer empresa, firmar parceria no fornecimento de serviços à Coca-Cola. Graça a Deus a Extremark teve a oportunidade de mostrar o quanto é ousada e profissional, atributos que correspondem a marca da Coca-Cola" - Falou César William o Diretor de Atendimento da Extremark, após o primeiro programa de treinamento.
Fonte: www.omarketizador.com
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Entrevista: Philip Kotler - A Estratégia do Oceano Azul
Em entrevista exclusiva concedida a MANAGEMENT TV, Philip Kotler (dispensa apresentações), faz um breve resumo do conceito da Estratégia do Oceano Azul:
A Estratégia do Oceano Azul
Em busca de um crescimento sustentável e lucrativo, de olho em fatias generosas do mercado e trabalhando para tornar seus produtos — ou serviços — diferenciados em meio à concorrência, muitas empresas entram numa roda-viva de competição bruta, pesada.
O resultado dessa “batalha” é um “oceano vermelho”, nascido da luta sangrenta entre rivais por um potencial de lucros muitas vezes decrescente. Esse é o problema, segundo W. Chan Kim e Renée Mauborgne, autores de A Estratégia do Oceano Azul. Eles ensinam: “Não concorra com os rivais — torne-os irrelevantes”.
Kim e Mauborgne também avisam: é bem pequena a probabilidade de uma estratégia convencional se transformar em crescimento lucrativo no futuro. Aliás, bons e maus exemplos disso na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos estão no livro. Em síntese: ao invés da luta sangrenta no “oceano vermelho” da competição nos moldes conhecidos, deve-se criar estratégias inovadoras para desbravar “oceanos azuis” de espaços inexplorados de mercado.Muitas empresas acabaram se perpetuando não pela continuidade de suas operações, mas depois de passarem por mudanças e rupturas significativas — Du Pont, Swatch, General Electric, Accor são empresas do Oceano Azul que reinventaram seus setores, criando valor único para seus clientes e, conseqüentemente, valor sustentável para seus acionistas, empregados, fornecedores e para a sociedade”, comenta — no Prefácio à Edição Brasileira — André Ribeiro Coutinho, diretor e um dos consultores da Symnetics, que realizou a revisão técnica dessa tradução. Ele cita como exemplos de empresas nacionais que realizaram “inovações de valor” as Casas Bahia (“pela idéia genial de um varejo para atender consumidores das classes C e D”) e a Gol Linhas Aéreas (“que vem transformando o setor de aviação brasileira”).
Fonte: www.administradores.com.br
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
1º Seminário Internacional de Marketing e Negócios do Esporte.
Mais uma iniciativa da Planeja, em parceria com a Brunoro Sport Business, este seminário será uma excelente oportunidade para profissionais e estudantes da área de Administração, Direito, Marketing, Comunicação, Educação Física, atletas e todos os demais interessados em trabalhar com esportes, tão em foco por ocasião da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, a serem realizadas no Brasil.
O objetivo é promover o intercâmbio de oportunidades e desenvolvimento profissional na Região Nordeste, com foco nas mais diversas áreas da indústria do esporte, através da troca de experiências de profissionais com notória expertise no setor. Possibilitar também a geração de novos negócios e investimentos na área esportiva na região.
Palestrantes
Hortência Marcari - Diretora da Seleção Brasileira de Basquete Feminino e ex-jogadora.
José Carlos Brunoro- Gestor esportivodiretor da Brunoro Sport Business e George Braga - Secretário de Esportes do Governo de Pernambuco
Júnior- Comentarista Esportivo e Ex-Jogador da Seleção Brasileira de Futebol.
Luis Silva- Gestor da Arena do Dragão - Futebol Clube do Porto - Portugal
Convidados
O evento terá participação de grandes nomes da imprensa esportiva local, os quais serão convidados a participarem dos debates e mediarem as palestras.
Programação
9h15 às 9h45 - Solenidade de Abertura
Palestra: Perspectivas do Recife para a Copa 2014
José Carlos Brunoro - Gestor esportivodiretor da Brunoro Sport Business e George Braga - Secretário de Esportes do Governo de Pernambuco
10h às 11h - Palestra: Desenvolvimento de Modalidade Esportiva
Hortência Marcari - Diretora da Seleção Brasieira de Basquete Feminino e ex-jogadora
Moderador: Leo Medrado - Radialista e chefe da equipe de esportes da Rádio Transamérica
11h às 12h30 - Palestra: Mercado Esportivo
José Carlos Brunoro - Gestor esportivo diretor da Brunoro Sport Business
Moderadores: Adherval Barros - Radialista e diretor da Rádio Olinda AM e Roberta Aureliano - Editora de Esportes do Diario de Pernambuco
12h30 às 14h - Intervalo
14h às 15h - Palestra: Capacitação para os Grandes Eventos
Twitter: twitter.com/#!/planejasolucoes
Coordenação: Giovanni Di Carlli, José Carlos Brunoro, Marcos Dias e Paulo Vieira.
Fonte: www.planejasolucoes.com.br
O objetivo é promover o intercâmbio de oportunidades e desenvolvimento profissional na Região Nordeste, com foco nas mais diversas áreas da indústria do esporte, através da troca de experiências de profissionais com notória expertise no setor. Possibilitar também a geração de novos negócios e investimentos na área esportiva na região.
Palestrantes
Hortência Marcari - Diretora da Seleção Brasileira de Basquete Feminino e ex-jogadora.
José Carlos Brunoro- Gestor esportivodiretor da Brunoro Sport Business e George Braga - Secretário de Esportes do Governo de Pernambuco
Júnior- Comentarista Esportivo e Ex-Jogador da Seleção Brasileira de Futebol.
Luis Silva- Gestor da Arena do Dragão - Futebol Clube do Porto - Portugal
Convidados
O evento terá participação de grandes nomes da imprensa esportiva local, os quais serão convidados a participarem dos debates e mediarem as palestras.
Programação
9h15 às 9h45 - Solenidade de Abertura
Palestra: Perspectivas do Recife para a Copa 2014
José Carlos Brunoro - Gestor esportivodiretor da Brunoro Sport Business e George Braga - Secretário de Esportes do Governo de Pernambuco
10h às 11h - Palestra: Desenvolvimento de Modalidade Esportiva
Hortência Marcari - Diretora da Seleção Brasieira de Basquete Feminino e ex-jogadora
Moderador: Leo Medrado - Radialista e chefe da equipe de esportes da Rádio Transamérica
11h às 12h30 - Palestra: Mercado Esportivo
José Carlos Brunoro - Gestor esportivo diretor da Brunoro Sport Business
Moderadores: Adherval Barros - Radialista e diretor da Rádio Olinda AM e Roberta Aureliano - Editora de Esportes do Diario de Pernambuco
12h30 às 14h - Intervalo
14h às 15h - Palestra: Capacitação para os Grandes Eventos
Marcos Dias - Consultor em Marketing Esportivo e diretor da MD Consultoria e Thiago Scuro - Consultor em Marketing Esportivo da Brunoro Sport Business
15h às 16h - Palestra: A Realidade Atual do Futebol Brasileiro
Júnior - Comentarista esportivo e ex-jogador
Moderadores: Geninho - Técnico de futebol do Sport Clube do Recife e José Carlos Brunoro - Gestor esportivo diretor da Brunoro Sport Business
16h às 17h30 - Palestra: Infra-estrutura Esportiva
Luis Silva - Gestor da Arena do Dragão - Futebol Clube do Porto - Portugal
Moderador: Maciel Júnior - Radialista da Rádio Jornal AM e Marcelo Cavalcante - Blog do Torcedor
Inscrição
Valor da inscrição: R$ 125,00 (inteira) e 75,00 (estudante)
As palestras acontecerão no Auditório Tabocas do Centro de Convenções de Pernambuco no dia 22 de novembro de 2010.
Telefone para informações: 3221 4373
Faça já sua reserva pelo site da Planeja Soluções
Twitter: twitter.com/#!/planejasolucoes
Coordenação: Giovanni Di Carlli, José Carlos Brunoro, Marcos Dias e Paulo Vieira.
Fonte: www.planejasolucoes.com.br
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Philip Kotler propõe às empresas o conceito do marketing 3.0.
Especialista diz que estabelecer "caso de amor" com seus clientes permite a co-criação de campanhas publicitárias.
São Paulo - “Vivemos a era da participação e da sociedade criativa. Para as empresas, isso significa estar mais próximas de seus clientes, trabalhando de maneira unida com eles, pois os consumidores ajudarão as corporações a criarem seus novos produtos e iniciativas de marketing. É o conceito da “co-criação”, afirmou Philip Kotler, professor emérito da cátedra S. C. Johnson de marketing internacional na Kellogg School of Management, considerado um dos 'pais' do marketing moderno, durante o segundo dia do HSM Expomanagement 2010.
Segundo Kotler, ter uma plataforma de “co-criação” auxilia no melhor desenvolvimento da mensagem publicitária já que, conforme o professor, no processo tradicional de criação as idéias podem “emperrar” nas agências. “Dividir e conhecer as sugestões e idéias do público permite mais opções de insights relevantes para a empresa”, acrescentou Kotler.
De acordo com o especialista, para ser um grande “marqueteiro”, o profissional da área necessita utilizar os dois lados do cérebro, isto é, unir a criatividade e a ciência no desenvolvimento de uma estratégia de marketing . “Atualmente o mercado está treinando estes executivos a pensarem como homens de negócios. Contudo, se um deles tiver uma idéia selvagem, mais maluca, automaticamente domará a sua mente impedindo que embarque em riscos mais profundos”, explicou Kotler.
O professor, autor da obra “Marketing 3.0", fez durante sua palestra um breve resumo do modelo que consiste em ouvir os clientes, satisfazer as suas necessidades, criar as suas aspirações e, ao mesmo tempo, ajudar o planeta. “A missão do marketing 3.0 nas empresas consiste em estabelecer um elo com o cliente, promover a sustentabilidade no planeta e melhorar a vida dos pobres. Se você criar um caso de amor com os seus clientes, eles próprios farão a sua publicidade”, destacou o especialista.
Fonte: exame.abril.com.br
São Paulo - “Vivemos a era da participação e da sociedade criativa. Para as empresas, isso significa estar mais próximas de seus clientes, trabalhando de maneira unida com eles, pois os consumidores ajudarão as corporações a criarem seus novos produtos e iniciativas de marketing. É o conceito da “co-criação”, afirmou Philip Kotler, professor emérito da cátedra S. C. Johnson de marketing internacional na Kellogg School of Management, considerado um dos 'pais' do marketing moderno, durante o segundo dia do HSM Expomanagement 2010.
Segundo Kotler, ter uma plataforma de “co-criação” auxilia no melhor desenvolvimento da mensagem publicitária já que, conforme o professor, no processo tradicional de criação as idéias podem “emperrar” nas agências. “Dividir e conhecer as sugestões e idéias do público permite mais opções de insights relevantes para a empresa”, acrescentou Kotler.
De acordo com o especialista, para ser um grande “marqueteiro”, o profissional da área necessita utilizar os dois lados do cérebro, isto é, unir a criatividade e a ciência no desenvolvimento de uma estratégia de marketing . “Atualmente o mercado está treinando estes executivos a pensarem como homens de negócios. Contudo, se um deles tiver uma idéia selvagem, mais maluca, automaticamente domará a sua mente impedindo que embarque em riscos mais profundos”, explicou Kotler.
O professor, autor da obra “Marketing 3.0", fez durante sua palestra um breve resumo do modelo que consiste em ouvir os clientes, satisfazer as suas necessidades, criar as suas aspirações e, ao mesmo tempo, ajudar o planeta. “A missão do marketing 3.0 nas empresas consiste em estabelecer um elo com o cliente, promover a sustentabilidade no planeta e melhorar a vida dos pobres. Se você criar um caso de amor com os seus clientes, eles próprios farão a sua publicidade”, destacou o especialista.
Fonte: exame.abril.com.br
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