quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Marketing & Idéias: 1º Encontro de Profissionais de Marketing Digital / PE


Marketing & Idéias: Liderança: cinco passos para alcançá-la em 2012


Para especialista, com algumas atitudes simples, é possível alcançar objetivo.

Você trabalhou bastante em 2011, já tem algum tempo na empresa e se sente preparado para assumir um cargo de liderança neste ano que está começando? De acordo com a consultora de transição de carreira da De Bernt Entschev Human Capital, Leandra Cortelleti, com algumas atitudes simples, é possível alcançar este objetivo neste ano. Contudo, alerta ela, antes de partir para esta caminhada, reflita se você está mesmo preparado.

“Ao decidir buscar um cargo de liderança, a pessoa tem que estar certa de que está preparada para isso. Avaliar o conhecimento técnico e se suas habilidades, tanto técnicas como comportamentais, são semelhantes ao que a empresa deseja de quem ocupa o cargo almejado”, diz.

Estando certo de que este é o ano da tão sonhada promoção, seguem cinco passos para que o sonho chegue mais perto da realidade.

1 – Seja claro. Converse claramente com o seu gestor e foque nos resultados. Primeiramente, deixe claro ao seu gestor as suas ambições na carreira e solicite um feedback para saber o que ele acha do seu trabalho e o que é preciso melhorar.

2 - Foque nos resultados. Ainda nesta conversa, diz a consultora, foque nos seus resultados e mostre as conquistas que já obteve até ali, tanto fora como dentro da empresa.

3 – Mostre-se comprometido. A partir daí, mostre-se ainda mais comprometido com os projetos da empresa e envolvido com o trabalho. É preciso ficar claro o seu envolvimento e disposição para desafios;

4 – Inspire as pessoas. Quem quer liderar tem de ser exemplo para os demais. Observe o seu comportamento e faça o possível para inspirar as pessoas, saiba dividir, mostre-se solícito e passe confiança;

5 - Assuma riscos. Seja pró-ativo, tenha iniciativa e se disponibilize para estar à frente, conduzir projetos. Quem quer ser líder precisa não ter medo de assumir riscos!


Fonte: www.administradores.com.br

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Marketing & Idéias: Empresários de sucesso dão dicas para quem vai abrir negócio em 2012.


Dirigentes aconselham futuros empreendedores. Veja recomendações de pequenos e grandes empresários de sucesso.

Quem deseja começar o ano com um novo empreendimento pode se inspirar em recomendações de quem entende do assunto. O G1 fez a alguns empresários brasileiros bem-sucedidos em diferentes áreas dos negócios a seguinte pergunta:

“Que conselho você daria para quem deseja abrir um negócio e empreender em 2012?”

Confira:

Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar

"Primeiro é preciso trabalhar com o maior número de informações sobre o negócio e investigar: Pergunte, pergunte, pergunte. O 2º momento é o do planejamento, que permitirá traçar os objetivos, desafios e metas a serem alcançados. Nessa etapa é muito importante ter planos B, C e D, pois nem sempre as coisas saem como a gente imagina. Tendo um projeto coeso em mãos, é chegada a fase da execução. E, nesse processo, definir suas ações em princípios do bem faz toda a diferença, independentemente do tamanho da empresa ou do negócio que se pretende montar."


José Antonio Fay, presidente da Brasil Foods

“Para ser empreendedor, tem que ter sonho, muita vontade e algum dinheiro ajuda muito. Às vezes, as pessoas têm uma boa ideia, mas é preciso saber administrar uma boa ideia. Penso que é um privilégio viver no Brasil neste momento. O Brasil nunca teve tanta estabilidade e possibilidade de fazer negócios, em qualquer tamanho, então acho um privilégio que deve ser aproveitado.”


Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza

"É difícil dar conselhos porque não existe uma fórmula pronta para se obter o sucesso. O que eu falo sempre é que as pessoas nunca devem pensar pequeno, têm que pensar grande, sonhar, mas agir com os pés no chão, dentro de suas possibilidades. Toda gestão precisa ser racional, baseada em números. O fluxo de caixa pode quebrar uma empresa rapidamente, mas alguns momentos exigem muito mais intuição do que racionalidade, então, é preciso ter a sensibilidade para perceber esse momento. Por fim, um conselho que vale para todas as pessoas é investir sempre no conhecimento. É preciso estudar, ler e estar muito bem informado, porque a informação é fundamental para semear nossas cabeças com ideias novas."


Maurício Padovani, dono da Pet Creche

"Tenha foco, informe-se com as pessoas certas, pesquise e estude; mas, acima de tudo, tenha um diferencial no seu negócio, algo que tire você do lugar comum, do mesmo."





Paulo Nascimento, vice-presidente da Azul Linhas Aéreas

“O primeiro conselho que eu daria é: tenha bastante capital para enfrentar períodos difíceis que podem vir. Segundo: seja muito criativo e ofereça um produto diferenciado para os seus clientes, mesmo que seja num nicho de mercado. E terceiro: é preciso ter muita dedicação para construir um projeto e atrair boas pessoas no seu time. Com isso, você vai ter sucesso.”


Fonte: g1.globo.com



sábado, 31 de dezembro de 2011

Marketing & Idéias: Feliz Ano Novo a Todos !!!


Desejo aos meus familiares e amigos um feliz ano novo cheio de PAZ, AMOR, SAÚDE, e repleto de realizações !

Desejo também a todos os meus amigos publicitários e profissionais de marketing um ano cheio de idéias criativas, realizações profissionais, mas sem nos esquecermos de colocar como prioridade máxima em 2012, a ética, o comprometimento, a perseverança, a atitude positiva, a responsabilidade social e a sustentabilidade.

Feliz 2012 a Todos !!!

Luiz Fernando Madalozo

Marketing & Idéias: Feliz Natal Digital !!!


Você já pensou como seria o nascimento de Jesus Cristo nos dias de hoje em meio a tanta tecnologia e redes socias ?

 A Excentric - Experience Digital Power, empresa especialista em desenvolvimento de sites, comunicação web+digital e produção web para agências de publicidade pensou e produziu este vídeo genial como mensagem de Natal e que compartilho com todos os meus amigos e também com todos os profissionais de marketing, publicidade e propaganda. Quem não viu com certeza vai gostar desta linda mensagem de Natal e quem já conhece, vale a pena rever .


Luiz Fernando Madalozo

Marketing & Idéias: Quais são as marcas mais lembradas pelas mulheres ?


Pesquisa mostra que algumas marcas se mantém líderes, enquanto outras surpreendem com crescimento.



Fonte: www.mundodomarketing.com.br