terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Marketing & Idéias: Ranking: veja a lista das 30 marcas mais valiosas do mundo no futebol


Manchester United passa Real Madrid e tem a marca mais valiosa do mundo.

Um estudo feito pela consultoria Brand Finance destacou as 30 marcas mais valiosas do futebol mundial em 2011. E apesar da crise na Europa, evidenciada pela falta de contratações de peso na última janela de transferências, as marcas dos clubes do Velho Continente continuam no topo da listas entre o valor estimado.

O clube inglês Manchester United ultrapassou o Real Madrid (líder em 2010), e encerrou o ano de 2011 com o posto de time de futebol com o maior valor de mercado do planeta: € 490 milhões (R$ 1,1 bilhão).

O Real Madri foi avaliado em € 477 milhões e o Barcelona, terceiro colocado, em € 467 milhões. Os três times são os únicos que têm seu valor estimado em mais de € 400 milhões. Entre os 10 principais times, quatro são ingleses, três são italianos, dois espanhóis e um alemão.

Confira a lista com as 30 principais marcas do futebol mundial abaixo:

  1º lugar  Manchester United € 490 milhões
  2º lugar  Real Madrid € 477 milhões
  3º lugar  Barcelona € 467 milhões
  4º lugar  Bayern de Munique € 367 milhões
  5º lugar  Chelsea € 233 milhões
  6º lugar  Arsenal € 256 milhões
  7º lugar  Milan € 199 milhões
  8º lugar  Inter de Milão € 190 milhões
  9º lugar  Liverpool € 168 milhões
10º lugar  Juventus € 151 milhões
11º lugar  Manchester City € 126 milhões
12º lugar  Schalke 04 € 100 milhões
13º lugar  Hamburg € 100 milhões
14º lugar  Tottenham Hotspur € 94 milhões
15º lugar  Borussia Dortmund € 93 milhões
16º lugar  Olympique de Lyon € 90 milhões
17º lugar  Olympique Marseille€ 88 milhões
18º lugar  Roma € 75 milhões
19º lugar  Atlético de Madrid €  65 milhões
20º lugar  Stuttgart € 61 milhões
21º lugar  Valencia € 60 milhões
22º lugar  G. de Bordeaux € 57 milhões
23º lugar  Ajax € 55 milhões
24º lugar  Napoli € 51 milhões
25º lugar  Aston Villa € 51 milhões
26º lugar  Werder Bremen € 50 milhões
27º lugar  Everton € 45 milhões
28º lugar  Benfica € 43 milhões
29º lugar  Fiorentina € 42 milhões
30º lugar  Lazio € 40 milhões


Fonte: www.administradores.com.br

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Marketing & Idéias: 7 ações publicitárias bem criativas.


De outdoors que espirram sangue a bolas de futebol gigantes que derrubam prédios, veja do que a publicidade é capaz.

Dia 1º de fevereiro. Dia do publicitário. Esse profissional é figura certa na maioria das campanhas de marketing das empresas. Geralmente, é o responsável pelo brilho e pela criatividade daqueles anúncios que vimos na televisão, na internet, no outdoor, atrás do ônibus e até nas embalagens de chiclete.

Sua missão - cai entre nós - não é nada fácil. Persuadir e convencer o consumidor a adquirir um produto ou serviço que está sendo sugerido. Em homenagem a esse profissional, o Administradores separou sete propagandas que chamaram atenção pela criatividade e elaboração.

1 - Sony Bravia Advertisment


O comercial é uma explosão de cores, literalmente. Feito em 2006, a propaganda quer ressaltar a nova linha de televisores da Sony Bravia e toda a capacidade de cor e textura que o aparelho pode proporcionar ao consumidor. O resultado foi muito positivo!

2 - O primeiro Valisére a gente nunca esquece


A delicadeza e sensibilidade transmitida na campanha da agência W/Brasil para a empresa de Lingeries Valisère foi algo que ficou marcado na história da publicidade brasileira. O vídeo, veiculado na década de 1980, foi eleito uma das 100 melhores publicidades de todos os tempos.

3 – Lado direito e lado esquerdo do cérebro



















O Mercedes Benz satisfaz tanto o seu lado racional, quanto o seu lado irracional. Essa é a mensagem das agências de Israel, Shalmor Avnon Amichay/Y&R Interactive Tel Aviv, autoras dessa criativa peça para a montadora de carro.

4 – Kill Bill


















A ação de Marketing de Guerrilha acima foi para divulgar o filme Kill Bill 2, em Auckland, a maior área metropolitana da Nova Zelândia.

5 – Nike

























Esse, com certeza, chamaria a atenção de qualquer pessoas que caminhasse na rua. A empresa Nike é uma das campeãs em realizar campanhas que interejam com o ambiente. Salve o marketing de guerrilha!

6 – Caminhe Johnnie


No final de 2011, uma super produção feita pela Johnnie Walker chamou atenção da publicidade brasileira. O gigante de pedra que repousava há séculos no lugar do cartão postal mais famoso do Brasil, ao lado do Cristo Redentor, apenas se levantou e deu o primeiro passo em direção ao mar, rumo ao horizonte.

7 - Bombril, mil e uma utilidades


Os comerciais da Bombril ficaram famosos com o garoto-propaganda Carlos Moreno. Ao todo, foram mais de 340 inserções como "Garoto Bombril". A propaganda entrou no Guiness como a de mais tempo no ar em todo o mundo. Na acima, ele imita o apresentador Sílvio Santos.


Fonte: www.administradores.com.br





segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Marketing & Idéias: Matthew Broderick curte a vida em comercial da Honda.


Vídeo, que será veiculado no Super Bowl 46, mostra dia de folga do astro que interpretou Ferris Bueller nos cinemas.

Cheio de referências a “Curtindo a Vida Adoidado”, o comercial da Honda para o Super Bowl não é sobre mais um dia off do Ferris Bueller, e sim do próprio Matthew Broderick.

Pode não ser o que você estava esperando depois de assistir o teaser – muita gente acreditou ser a sequência do clássico de 1986 – mas é um bom e divertido filme, cheio de nostalgia exatamente para a faixa etária de público que pode comprar uma CR-V 2012.

Abaixo, somente para internet, a versão estendida do comercial. Veremos no domingo qual é o corte que vai para TV.



Fonte: exame.abril.com.br

Marketing & Idéias: Wizard Recife abre vagas na àrea de vendas.


Marketing & Idéias: Wizard Recife Leva Você ao Cinema com Direito a Acompanhante!


Que tal curtir QUALQUER FILME com direito a acompanhante no cinema UCI totalmente FREE??

Para participar do sorteio é simples:



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Marketing & Idéias: Iº Encontro dos Profissionais de Marketing Digital de Pernambuco foi um verdadeiro sucesso !

Evento reuniu profissionais de comunicação e marketing digital no Sistema Jornal do Commércio de Comunicação.

A partir desta quinta-feira (26) os usuários de mídias digitais podem se preparar para ter acesso a conteúdos publicitários de melhor qualidade na internet. A mudança deve ser o primeiro reflexo do I Encontro dos Profissionais de Marketing Digital de Pernambuco, realizado na noite desta quinta, no auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), em Santo Amaro, centro do Recife. Profissionais, empresários e estudantes da área lotaram o espaço para conferir as palestras de especilistas em Redes Sociais e Comunicação e Marketing Digital.

O obejtivo do evento foi abrir um canal para troca de experiências e networking em Marketing Digital. Palestrantes de renome no mercado local falaram sobre diversos assuntos relacionados ao tema, passando pelos mais variados temas e apresentando dados e fatos do que aconteceu de bom e ruim em no ano que passou, além das tendências para este ano.

Quem abriu a noite de palestras foi o gerente de mídias sociais da Agência Conteúdo, Ygor Sarkis. Durante cerca de 40 minutos ele falou da importância de criar uma identidade entre a marca e o consumidor. Ygor alertou também para a importância de estar atento ao que acontece nas redes sociais, como Twitter, Facebook e Orkut, para conseguir gerar um conteúdo que vire sucesso entre os usuários desses sites fortalecendo o produto. "É importante criar um relacionamento com os usuários para gerar um produto de marketing", ressaltou o especialista.

Dando continuação ao evento, o diretor de marketing da Wizard Escolas de Idiomas, Saulo Veríssimo usou do bom humor e da interatividade com o público para palestrar sobre a importância de manter um relacionamento estreito e fiel com o cliente das empresas de publicidade e propaganda. Fazendo analogias com um envolvimento amoroso tradicional ele fez com que os profissionais e empresários da área de marketing digital entendessem que oferecer além do que o cliente pede é de grande valia nessa época de globalização e compartilhamento de informações. "Sensibilidade e fidelidade dão o tom das relações entre empresa, publicitário e usuário nos tempos da internet", resumiu Saulo Veríssimo.

A mais rápida entre as quatro palestras da noite, porém não menos informativa, foi a do diretor de criação da empresa Cappen, Felipe Medeiros. Adotando um estilo despojado o especilista dissertou sobre a mudança no jeito de fazer comunicação mercadológica no mundo. Exemplos como o vídeo "Luiza que está no Canadá", a música "Ai se eu te pego" e a polêmica foto do protesto dos estudantes contra o aumento das passagens dos ônibus na Região Metropolitana do Recife, em que um policial dá uma gravata numa manifestante, foram usados para mostar como os conteúdos se popularizam na internet em uma velocidade impressionante. "A comunicação está ganhando um novo nível e a internet ganhou força", resumiu Felipe Medeiros que ainda alertou que os profissionais da área de comunicação e marketing digital precisam estar atentos às mudanças tecnológicas.

Apesar do horário que a última palestra começou, por volta das 22h, o público ficou até o final para assitir a apresentação do diretor de criação da empresa Ampla, Maurício Nunes. O especialista mostrou dados de como a mídia digital alavancou o mercado publictário nos últimos anos, e mostrou produtos realizados de forma intergrada para a internet e todos os outros veículos de comunicação que fizeram sucesso com o público. Ele ainda fez questão de ressaltar que a maior parte dos produtos gerados na web é uma variação do que as pessoas vêm na televisão. Segundo informações apresentadas por Maurício Nunes, mais de 70% dos usuários brasileiros navegam na internet enquanto assistem TV. "Os profissionais devem se especializar nessa área de marketing digital uma vez que há espaço para todos no mercado de trabalho", garantiu.

Para encerrar o encontro foi realizado um debate entre os participantes que respondiam perguntas feitas pelo público através da hashtag #mktdigitalpe, que chegou a ficar entre os assuntos mais comentados em Pernambuco, via Twitter, na noite desta quinta-feira (25).

Ao final do debate, o gerente de marketing e comercial do Portal NE10, Felipe Menezes, avaliou que evento foi um sucesso por causa da grande participação do público. Ele ainda explicou que a ideia do encontro surgiu da própria necessidade criada pela evolução do marketing digital no mundo, e principalmente no Estado. No vídeo abaixo, Felipe Menezes faz uma avaliação positiva do encontro:


MOBILE - Todos os convidados para palestrar no evento ressaltaram a importância do investimento, por parte das marcas, no acesso à internet móvel. Segundo Felipe Menezes, gerente de marketing e comercial do Portal NE10, parceiro do I Encontro dos Profissionais de Marketing Digital de Pernambuco, revelou que cerca de 20% dos acessos de um dos blogs do portal, o Blog do Torcedor, são feitos através do mobile.


EVENTO - O encontro foi uma realização da Psiu Comunicação e da Agência Conteúdo, com a Safetec e o Portal NE10 como parceiros, além do apoio de diversas empresas voltadas para o marketing digital.


Fonte: ne10.uol.com.br