sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Marketing & Idéias: Os números do Facebook na publicidade mundial.

Até o fim deste ano, a rede de Zuckerberg deve concentrar 28% dos investimentos em anúncios online de display.

Facebook deu entrada nesta quarta-feira no que deve ser a maior oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de uma empresa de tecnologia da história.

No documento, entregue à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado financeiro americano, a rede de Zuckerberg divulga informações que não só comprovam o tamanho da estreia, como também demonstram que o site vem se tornando menos dependente de publicidade.

De 2010 para 2011, a empresa teve uma queda de 16% na receita proveniente de anúncios. Por outro lado, registrou 557 mil dólares em “Facebook Payments”, ou seja, uma espécie de moeda virtual cobrada dos desenvolvedores de games da rede, além de outras taxas.

Os aplicativos e games criados pela Zynga, por exemplo, foram responsáveis por 12% da receita da rede social no ano passado. O Facebook tem uma participação de 30% nas transações financeiras feitas nos produtos da empresa.

* Veja alguns números:

83% da receita total do Facebook vem de publicidade

Essa fatia representa 3,15 bilhões de dólares

No início de 2010, 99% da receita do site era proveniente de publicidade

12% da receita do ano passado veio de games e aplicativos produzidos pela Zynga

O Netflix gastou 3,9 milhões de dólares anunciando na rede em 2011

1 bilhão de dólares foi o lucro líquido do site em 2011

A rede tem hoje 845 milhões de usuários ativos

A cada 24 horas, 250 milhões de fotos são postadas

Diariamente, são 2,7 bilhões de likes e comentários

28 milhões de dólares foi o valor gasto pelo Facebook com publicidade em 2011

O site concentra hoje 17,7% da receita de publicidade online de display, mais do que Google (9,3%), Yahoo (13,1%) e Microsoft (4,9%)

Até o fim do ano, essa fatia subirá para 28%

Em dezembro, o site deve concentrar 1/6 da receita publicitária dos Estados Unidos


*Atualizada às 11h53 de 06 de fevereiro de 2012.


Fonte: exame.abril.com.br

Marketing & Idéias: Brasil é o terceiro maior mercado de computadores do mundo, aponta pesquisa.

Em 2011, foram comercializados 15,4 milhões de aparelhos no país.

Em 2011, o Brasil chegou à marca de 15,4 milhões de computadores vendidos, número que, segundo a IDC Brasil, comprova a previsão de um ano bastante aquecido, principalmente no que diz respeito à competição entre os fabricantes.

De acordo com o estudo Brazil Quarterly PC Tracker, 55% dos equipamentos são notebooks e netbooks e 45% são desktops. Deste total, 70% foram destinados ao segmento doméstico e 30% ao segmento corporativo, que inclui governo e educação.

"As compras do segmento doméstico cresceram aproximadamente 20% em relação ao ano de 2010. Já o corporativo teve crescimento de 10%, desconsiderando governo e educação, que teve queda de 24%", afirma Luciano Crippa, gerente de pesquisa da IDC Brasil.

Somente no último trimestre de 2011 foram vendidos 4,2 milhões de computadores, sendo 40,8% desktops e 59,2 notebooks e netbooks. "O quarto trimestre foi bom, porém poderia ter sido ainda melhor não fosse a alta do dólar e dificuldade para a aquisição de HDs, devido às enchentes na Tailândia", disse Crippa, que aponta crescimento de 10% no último trimestre de 2011 em relação ao mesmo período de 2010.

No início de 2011, a IDC previa que o mercado chegaria à marca de 15,3 milhões de computadores. "Este foi um ano que consolidou o Brasil na terceira posição do mercado mundial de computadores, ficando atrás apenas de China e Estados Unidos.

Ainda de acordo com a pesquisa, as vendas de netbooks tiveram redução de 18% em relação ao ano de 2010, principalmente por conta do crescimento do mercado de tablets e de notebooks. "Grande parte dos usuários que buscavam até então o netbook como um segundo computador, para navegação na internet, já conseguiram compreender que o tablet pode oferecer uma experiência de uso muito mais apropriada".


Fonte: www.administradores.com.br




Marketing & Idéias: Ranking: as 10 companhias mais inovadoras do mundo e do Brasil.


A grande novidade foi o inusitado sétimo lugar concedido ao movimento Occupy.

O ranking de inovação da revista norte-americana Fast Company divulgado nesta quinta-feira (16) não traz grandes surpresas, pelo menos nos três primeiros lugares. A Apple lidera, o Facebook aparece na segunda posição e o Google vem logo atrás. A grande novidade da lista está na sétima posição, concedida ao movimento Ocupe, que começou em Wall Street e se espalhou pelo mundo, juntamente com os rebeles da Primavera Árabe e os Indignados da Europa.

"Disruptivo. Democrático. Transparente. Know-how tecnológico. Design inteligente. Local e global. Valores definidos. O Occupy é espiritualmente semelhante às empresas inovadoras que elogiamos nesta lista", diz o texto da Fast Company que justifica a inclusão do movimento no ranking.

Entre as empresas brasileiras, a mais bem colocada no ranking mundial foi a Bug Agentes Biológicos (33ª), que utiliza vespas no controle de pragas que atacam plantações dois dos principais produtos agrícolas do país, soja e cana-de-açúcar. A Boo-box (45ª), apostou nas mídias sociais como plataforma de publicidade e hoje domina parte significante do mercado online nacional.

Além da lista geral, que apresenta 50 empresas do mundo todo, a Fast Company elencou companhias por temas e por mercados específicos, que neste ano privilegiou os mercados emergentes, com rankings exclusivos de Brasil, Índia e China.

Veja abaixo as 10 empresas eleitas como mais inovadoras do mundo e do Brasil:


Fonte: www.administradores.com.br

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Marketing & Idéias: Momento CríTICo - Como tomar decisões cruciais para seu negócio.


Objetivo do evento é trazer empreendedores, preferencialmente da área de TIC, para dividir experiências, mas sob um ângulo diferente. O palestrante vai compartilhar um momento crítico que passou na sua empresa, inclusive os erros e falhas ao longo desse processo.

Palestrantes confirmados:

Daniel Heise (foto) - CEO - Grupo Direct (Direct Talk, Direct Marketing, Direct Labs, Direct B2)

Fred Vasconcelos - CEO da Joy Street e Jynx Playware. Presidente da ABRAGAMES.


Case abordado:

FUTSIM - O FutSim foi um jogo desenvolvido pela empresa brasileira Jynx playware games. Este foi primeiro MMOG (Massively Multiplayer Online Game) 100% brasileiro.

Ismar Kaufman - Diretor da In Forma Software.

Moderador do Debate:

Frutuoso Santana - Representante da área de investimentos e comércio exterior do Consulado Brasileiro em Chicago.

Programação:

18:30 - Credenciamento
18:50 - Apresentação da Programação
19:00 - Case 1 - In loco - Ismar Kaufman
19:30- Case 2 - Futsim - Fred Vasconcelos
20:00 - Case 3 - "A definir" - Daniel Heise
20:30 as 21:00 - Debate - Frutuoso Santana

Data

Terça, 14 de Fevereiro de 2012, 18:30 h

Local

Auditório do Porto Digital
Rua do Apolo, 181, Recife - Pernambuco, Brasil

Atenção : O evento é gratuíto e as inscrições são limitadas pelo link 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Marketing & Idéias: Criador da Campus Party quer realizar evento no Recife.


Paco Ragageles diz que irá visitar a capital pernambucana para buscar apoiadores.

O criador da primeira Campus Party, o espanhol Paco Ragageles, disse ontem que quer realizar uma edição do acampamento no Recife. Ragageles, que estava em São Paulo participando da única versão brasileira do evento, disse que iniciou conversas com parceiros recifenses para a realização de uma Campus Party na cidade. “Já temos uma edição acontecendo na maior cidade brasileira. Agora acho que podemos fazer uma também na cidade mais tecnológica do País”, disse.

Segundo Ragageles, a ideia é que a edição recifense seja a primeira de uma série de acampamentos intinerantes que aconteceriam em paralelo à edição de São Paulo. “Queremos criar eventos menores, temáticos, e que rodem o Brasil”, disse. Ragageles esclareceu que ainda não tem data definida para a realização do evento em Pernambuco, mas que em breve pretende visitar a cidade para conversar com futuros apoiadores do projeto.


Fonte: jconline.ne10.uol.com.br