sábado, 31 de dezembro de 2011

Marketing & Idéias: Feliz Ano Novo a Todos !!!


Desejo aos meus familiares e amigos um feliz ano novo cheio de PAZ, AMOR, SAÚDE, e repleto de realizações !

Desejo também a todos os meus amigos publicitários e profissionais de marketing um ano cheio de idéias criativas, realizações profissionais, mas sem nos esquecermos de colocar como prioridade máxima em 2012, a ética, o comprometimento, a perseverança, a atitude positiva, a responsabilidade social e a sustentabilidade.

Feliz 2012 a Todos !!!

Luiz Fernando Madalozo

Marketing & Idéias: Feliz Natal Digital !!!


Você já pensou como seria o nascimento de Jesus Cristo nos dias de hoje em meio a tanta tecnologia e redes socias ?

 A Excentric - Experience Digital Power, empresa especialista em desenvolvimento de sites, comunicação web+digital e produção web para agências de publicidade pensou e produziu este vídeo genial como mensagem de Natal e que compartilho com todos os meus amigos e também com todos os profissionais de marketing, publicidade e propaganda. Quem não viu com certeza vai gostar desta linda mensagem de Natal e quem já conhece, vale a pena rever .


Luiz Fernando Madalozo

Marketing & Idéias: Quais são as marcas mais lembradas pelas mulheres ?


Pesquisa mostra que algumas marcas se mantém líderes, enquanto outras surpreendem com crescimento.



Fonte: www.mundodomarketing.com.br

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Marketing & Idéias: 3 Tendências para o Marketing Mundial em 2012


O site Marketing Week, um dos maiores sobre o assunto no Reino Unido, prevê 3 tendências em tecnologia que sacudirão o mundo do Marketing em 2012.

• Em primeiro lugar, o site aposta no Google+. O veículo argumenta que algumas mudanças, como a da timeline, poderá atrair maior atenção à rede social do Google. E um dos maiores trunfos da plataforma será a possibilidade de integração com produtos como o Chrome, Maps e Android.




• Em segundo é o Mobile Wallet, uma ferramenta que possibilita o pagamento via celular. No Brasil essa ferramenta ainda está em desenvolvimento, porém na Europa e Estados Unidos, as empresas como Starbucks e Google já lançaram seus próprios sistemas de pagamento móvel. Além disso, uma pesquisa realizada por Forrester Research prevê que o comércio mobile atingirá US$ 31 bilhões globalmente até 2016.

 
• Outra aposta é o Smat TV. Muito parecido com um smartphone, o smart TV oferece uma série de serviços via internet, como aplicativos, streaming de mídia, navegação na web e jogos. Rumores que a Apple lançará sua versão deste dispositivo reforça a tendência do sucesso do Smart TV em 2012.
 
 
 
Fonte: www.mundodomarketing.com.br

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Marketing & Idéias: 11 filmes para ver (ou rever) em 2012 e mudar sua carreira.


Especialistas em desenvolvimento profissional indicam longas metragens de todos os gêneros para você repensar sua carreira.

O Palhaço

Junto com toda a trupe do circo, Benjamin (Selton Mello) roda o país dividindo os palcos com seu pai. Apesar da paixão que a tarefa de ser palhaço exige, o jovem entra em crise com sua vocação.

“Todo mundo passa por isso, mas muitos negam a crise e se obrigam a continuar na carreira”, diz Thelma Teixeira, consultora de projetos na Dasein Executive Search.

O filme mostra a importância de investir no “verdadeiro papel, ou seja, aquele que melhor representamos”, como explica João Xavier, diretor geral da Ricardo Xavier Recursos Humanos. No filme, segundo ele, Benjamin descobre isso exatamente quando estava procurando a si mesmo em outras carreiras.

“Quando o chefe dele faz uma piada, ele percebe que fazer piada era algo que ele fazia bem. E o mais importante: ele gostava de divertir as pessoas. Ele não sabia disso antes”, diz.

O Palhaço
Direção: Selton Mello
Duração: 90 minutos
Gênero: Comédia Dramática


Cisne Negro

A bailarina Nina Sayers (Natalie Portman) conquista o papel principal de O Lago dos Cisnes. Ela tem confiança para interpretar Odette, o Cisne Branco, mas luta para viver Odile, o Cisne Negro. O filme narra a superação dos limites físicos e as barreiras psicológicas da bailarina.

“No mundo corporativo você enxerga situações semelhantes, é muita cobrança, pressão e competição. Se no palco ela busca aplausos, no nosso caso buscamos a aprovação do chefe ou do cliente”, afirma Marcelo Cuellar, headhunter da Michael Page, empresa especializada em recrutamento.

Para ele, o filme ensina que só a perfeição da técnica não adianta, é preciso paixão. “Outra dica do filme é a importância de conhecer seus limites. Executivos que viram a noite e abusam de remédios é um exemplo de que qualquer profissão precisa de paixão com responsabilidade”, explica.

Cisne Negro
Direção: Darren Aronofsky
Duração: 108 minutos
Gênero: Drama


Margin Call - O dia antes do fim

O filme, que acaba de estrear no circuito nacional, segue o drama de um grupo de executivos que luta para evitar a falência de um banco de investimentos. As medidas poderão arruinar os mercados globais.

“Excelente para mostrar o jogo político e como a hierarquia funciona em empresas. Além disso, mostra como se portar (ou não) em ambientes de crise”, diz Paulo Mendes, da 2GET.




Margin Call - O dia antes do fim
Direção: J.C. Chandor
Duração: 107 minutos
Gênero: Drama


Meia Noite em Paris

O roteirista Gil (Owen Wilson) viaja a Paris com sua noiva (Rachel McAdams) para acompanhar os pais dela em uma viagem de negócios. Apesar da carreira bem sucedida em Hollywood, o personagem deseja ser escritor.

“O problema é que ele estava sempre seguindo o desejo de alguém – da noiva ou da família dela”, lembra Thelma. “Quando ele tem aquela alucinação, ele vê que pode fazer o que deseja e ter uma carreira completamente diferente”.

Segundo ela, na vida, tudo é uma questão de sair da zona de conforto. Com equilíbrio e moderação, mas com coragem.

Meia Noite em Paris
Direção: Woody Allen
Duração: 100 minutos
Gênero: Comédia romântica


Invictus

O longa conta a história de Nelson Mandela (Morgan Freeman) recentemente eleito o presidente da África do Sul, um país dividido devido ao apartheid. “Mandela usou o esporte como uma ferramenta de integração da população e é possível perceber a forte liderança”, explica Fernando Andraus, diretor da Executive Search.

O time de rúgbi que tem Francois Pienaar (Matt Damon) como capitão da equipe sul-africana tem o desafio de vencer a Copa do Mundo de Rúgbi que estava sendo realizada pela primeira vez no país.

“O filme traz lições de liderança, humildade e resiliência”, resume Andraus.

Invictus
Direção: Clint Eastwood
Duração: 134 minutos
Gênero: Drama


Lixo Extraordinário

O documentário indicado ao Oscar este ano segue o trabalho do artista plástico Vik Muniz no aterro Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro.

“Muitas vezes, as pessoas não têm consciência do potencial que elas têm e deixam de fazer grandes coisas por isso”, diz Thelma. “As pessoas do filme não mudaram de profissão. Mas desenvolveram um meio para dar significado ao trabalho”.




Lixo Extraordinário
Direção: Lucy Walker
Duração: 99 minutos
Gênero: Documentário


Coração Valente

O filme estrelado por Mel Gibson se passa no século 13 e conta a história de um líder que leva seu povo a lutar pela independência da Escócia.

“Enquanto líder, o personagem de Gibson é motivador, inspirador e não mede esforços para conseguir o objetivo”, diz Bernardo Entschev, presidente da De Bernt Entschev Human Capital.

Ele ressalta também que é possível notar como os valores e ideais são puros e por isso consegue com naturalidade fazer com que mais pessoas se juntem à causa.

Apesar de um pouco violento, Entschev recomenda o filme porque tem uma mensagem relevante sobre liderança.

Coração Valente
Direção: Mel Gibson
Duração: 177 minutos
Gênero: Ação


Forrest Gump

A trama conta a história de Forrest Gump, um americano que vivenciou alguns dos principais momentos históricos da primeira metade do século 20 – sem perceber isso.

“O filme fala sobre essência. Apesar da simplicidade, o personagem nasceu para aquilo. Ele não seria diferente por causa das limitações que tinha”, diz André Asseff, diretor da Desix. “Há também a questão da lealdade. Ele sempre foi leal às pessoas que o ajudaram”.


Forrest Gump
Direção: Robert Zemeckis
Duração: 142 minutos
Gênero: Comédia dramática


Jerry Maguire - A grande virada

Tom Cruise interpreta Jerry Maguire, um agente esportivo bem sucedido que é demitido por sugerir que agentes deviam adotar um tratamento mais humano e ter menos clientes.

“Assisti esse filme várias vezes e é incrível que apesar dos momentos difíceis, o personagem não desistiu em nenhum momento. Matar um leão por dia era tudo que ele fazia, ele buscava sempre fazer o melhor”, explica Sócrates Melo, gerente sênior de recrutamento temporário da Robert Half.

Melo conheceu o Jerry Maguire pessoalmente, mas desde que assistiu o filme pela primeira vez afirma que mudou sua forma de enxergar as coisas. “É preciso ter resiliência, se antigamente era problema, hoje sei que é uma oportunidade de crescimento”, diz.

Jerry Maguire – A grande virada
Direção: Cameron Crowe
Duração: 135 minutos
Gênero: Comédia romântica


O segredo do meu sucesso

Cheio de ambição, Brantley Foster desembarca em Nova York com o objetivo de fazer uma carreira de sucesso. Mas só consegue emplacar um emprego no baixo escalão. A trama mostra as aventuras e desventuras dele para conseguir chegar ao topo.

Para Caio Brisolla, da Marcondes Consultoria, o filme é um retrato da geração Y. “É um cara que teve que aprender na rua, meio sem base. Hoje, a geração Y é muito mais bem preparada e não é carreirista”, diz o especialista.


O segredo do meu sucesso
Direção: Robert Zemeckis
Duração: 142 minutos
Gênero: Comédia dramática


Wall Street: O dinheiro nunca dorme

Ambientado no epicentro da crise de 2008, em Nova York, Wall Street – O dinheiro nunca dorme (Wall Street: Money Never Sleeps, 2010) traz uma crítica severa com relação aos valores.

“Os jovens estão cada vez mais ansiosos com relação ao sucesso. O filme mostra que é preciso tomar cuidado com isso”, diz Brizolla. “Não foque só na meta. Existe uma maneira correta de fazer as coisas”.




Wall Street: O dinheiro nunca dorme
Direção: Oliver Stone
Duração: 133 minutos
Gênero: Drama


Fonte: exame.abril.com.br








quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Marketing & Idéias: 7 ações de marketing que colaboram para sucessos de marcas e empresas.

Melhorar o atendimento aos clientes, incentivar funcionários e ter uma atuação de sucesso, devem ser as metas das empresas.

Dentro do mundo empresarial é inquestionável relatar que algumas ações e estratégias possuem mais resultados do que outras. Distribuir panfletos no sinal de trânsito, chaveirinhos como brinde ou aqueles "descontões de 5% à vista" são exemplos de ações em que, no mínimo, o empreendedor não deve esperar um retorno satisfatório.

Atualmente, nota-se que o consumidor tem adquirido uma nova postura na hora da escolha de onde e como comprar. Por isso, as empresas devem estar antenadas em oferecer melhores produtos e um atendimento eficiente. Alias, alguns dos diferenciais oferecidos pelas grandes marcas englobam desde ações voltadas para o consumidor, passam pela valorização e capacitação dos colaboradores e chegam ao engajamento em ações de responsabilidade social.

Nesse contexto, são diversas as vertentes que podem e devem ser trabalhadas pelas empresas, como: inovação e desenvolvimento de produtos, posicionamento de marca e avaliação de campanhas, satisfação e lealdade de clientes, avaliação de qualidade de atendimento, cenário competitivo no ponto de venda e outros. Mas como fazer tudo isso?

A GfK, consultoria e 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do mundo, destaca sete ações utilizadas que auxiliam no "ponta pé" inicial para o processo de marketing em diversos segmentos. Confira:

Utilizar canais de comunicação como redes sociais, blogs, fotologs, instant messaging, SMS etc. para aperfeiçoar o diálogo com o consumidor;

Trabalhar pela integração e consistência entre todos os canais de atendimento;

Entender a melhoria do atendimento/serviços ao cliente como um grande desafio;

Realizar periodicamente pesquisas de satisfação;

Valorizar os funcionários com ações de prevenção, plano de carreira e redução da rotatividade;

Monitorar a qualidade dos serviços prestados pelos canais do Contact Center;

Engajar-se em ações de responsabilidade Sócio-Ambiental e Sustentabilidade.

Para um empreendimento obter resultados, é preciso "sair da caixa", ou seja, trazer novos valores que chamem atenção de seu público alvo.

Fonte: www.administradores.com.br