sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Site de cara nova marca nova fase para os associados do Shopping Tacaruna.

A Associação dos Lojistas do Shopping Center Tacaruna inova e transforma seu site em um portal atrativo e cheio de novidades.

Com uma visão focada em gerar oportunidades aos lojistas e seus colaboradores, a ALSCT, fundada desde 29 de Abril de 1997 por Assembléia Geral nascia com o objetivo de prestar serviços, de fomentar a união dos lojistas e ser o elo de comunicação entre os associados e os empreendedores do Shopping Center Tacaruna, e também com instituições públicas e privadas de Pernambuco, além disto, a Associação dos Lojistas focou também na profissionalização dos lojistas e colaboradores, realizando convênio com empresas nas áreas educacionais, modernização da Sede com instalações de equipamentos, proporcionando aos colaboradores e lojistas uma educação profissional continuada e qualificação do pessoal que trabalham no empreendimento Shopping Center Tacaruna. Além da profissionalização, à ALSCT busca maior integração entre lojistas e empreendedores do ramo de varejo.

O que era antes uma ferramenta para oportunidades de emprego e qualificação, hoje tornou-se um portal mais interativo, ligado com as redes sociais que oferecerá artigos e entrevistas com dicas e orientações focadas no desenvolvimento profissional e pessoal.

Seguindo esta linha, o site oferece o espaço, DICA DO MÊS com um artigo publicado pelo Consultor de Carreiras, Saulo Veríssimo, da Veríssimo Treinamento & Desenvolvimento, sob o título : "Entrevista de emprego: E esse frio na barriga que não passa?". (clique aqui e leia o artigo na íntegra)

O site conta também com a ENTREVISTA DO MÊS, com Marcos Antonio Candido – Gerente da loja Mitchell Tacaruna.
Além disso, o site oferece informações sobre cursos e eventos de seus parceiros, por isso vale muito a pena conferir as novidades do site: www.alsct.com.br 


Fonte: Associação dos Lojistas do Shopping Center Tacaruna.



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

E-Com 2011 - 1° Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Negócios na Web e Novos Meios de Pagamentos.

Habitar a Web e adequar seu negócio para fazer vendas eletrônicas não é somente um questão comercial, mas uma decisão estratégica de continuidade e crescimento das vendas.

Participe deste Mega-Evento e saiba como entrar no mundo do comércio eletrônico, vender pela Internet e atrair novos clientes para os seus negócios.

Conheça as tecnologias e serviços que estão revolucionando o comércio e que vão mudar a forma de vender e de se comunicar com os consumidores.

Saiba como a tecnologia está revolucionando a forma de receber e fazer pagamentos. Vem ai o M-Commerce, comércio eletrônico via celular (Mobile Commerce).

Entenda como os Celulares, os Tablets e a TV Web vão revolucionar a forma de fazer compras, promoção de produtos e serviços.

Saiba como a chegada da Copa de 2014 vai mudar a forma tradicional de fazer negócios no Brasil e os impactos na sua Cidade e nos negócios do comércio, varejo, serviços e rede hoteleira. aproveite esta onda.

Faça a sua inscrição aqui e garanta sua participação gratuíta.

Data - 20 / 09 / 2011 - 08h30 - Golden Tulip/PE - Av. Boa Viagem, 4070 - Boa Viagem - Recife/PE

Maiores informações pelo site:



Fonte: www.e-comercio2011.com.br




Mas finalmente o que vem a ser Bottle-to-Bottle ?










Desde junho de 2008, está regulamentado no Brasil o processo Bottle-to-Bottle de reciclagem de garrafas PET em novas embalagens, garantindo uma regularização segura deste material.

A Coca-Cola Brasil acompanha o assunto de perto, interessada em investir no Brasil o mesmo processo que já é utilizado nos Estados Unidos desde a década de 90.

Pelo Bottle-to-Bottle, as garrafas pós-consumo são selecionadas, moídas e limpas por um processo de intensa lavagem que permite retirar todos os resíduos contaminantes. O material está, então pronto para entrar no processo produtivo de novas garrafas pela injeção de pré-formas, de acordo com o processo convencional.

A sustentabilidade é o maior benefício do Bottle-to-Bottle, pois as garrafas PET trazem um grande potencial renovável, podendo chegar a 15 ciclos de reciclagem sem perda de qualidade. Sua reciclagem desvia lixo plástico dos aterros e utiliza apenas 0,3% da energia total necessária para a produção da resina virgem.

Com a regulamentação pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) da Resolução-RDC nº 20 (26 de Março de 2008), as garrafas PET recicladas podem ser, a partir de então, convertidas em embalagens de produtos alimentícios. As novas embalagens serão homologadas com adição de 10% a 30% de resina reciclada em sua composição.

A Coca-Cola Brasil incentiva a coleta das embalagens pós-consumo pelo programa Reciclou Ganhou, com o apoio das cooperativas de catadores. Além deste incentivo, a Divisão desenvolve projetos contínuos de redução de peso (Light weight) do PET, implementando em 2008 a nova família de pré-formas. A Garrafa de 600ml terá seu peso reduzido de 28g para 22g, e a garrafa de 2L, de 52g para 48g. Estima-se que, em 2008 tenha ocorrido uma redução de aproximadamente 8 mil toneladas de PET no Brasil através deste projeto.

Fonte: www.institutococacola.org.br - Instituto Coca-Cola Brasil

Coca-Cola produzirá garrafas de resina reciclada.














A Coca-Cola Brasil anunciou hoje o lançamento da garrafa "bottle to bottle", produzida com 20% de resina de PET reciclado.

Com a nova embalagem, que reduz a quantidade de PET tradicional (virgem) de 100% para 80%, a empresa espera economizar até cinco mil toneladas de PET virgem até o fim do ano. De acordo com Rino Abbondi, vice-presidente de Técnica e Logística da Coca-Cola Brasil, a previsão é de que até 2014 todas as embalagens PET do portfolio da Coca-Cola sejam fabricados com a tecnologia, fazendo com que esta economia chegue a 60 mil toneladas por ano.

A nova garrafa começará a ser comercializada ainda neste mês, inicialmente nas embalagens de Coca-Cola de 2,5 litros, pelo fabricante Spaipa, que atua no Paraná e em parte de São Paulo.

No ano passado, a Coca-Cola Brasil já havia lançado a PlantBottle na América Latina, garrafa PET com origem vegetal.

Em julho deste ano, a bebida 7UP, da PepsiCo, lançou no Canadá sua embalagem EcoGreen, primeira garrafa feita a partir de PET totalmente reciclado a ser comercializada na América do Norte.

Fonte: Exame.abril.com.br

Mais uma vez a Coca-Cola é pioneira em ações ecológicamente corretas como esta, mostrando que é possível preservar o meio ambiente sem contabilizar prejuízos. Muito pelo contrário pois demonstra que sustentabilidade x economia de custos caminham lado a lado.

Luiz Fernando Madalozo

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Livro - "Como Escolher uma Agência de Comunicação"

Os Cadernos de Comunicação Organizacional, que começam a ser publicados pela Abracom - Associação Brasileira das Agências de Comunicação, são parte do trabalho de aperfeiçoamento das relações entre as agências e seus diversos públicos, sejam clientes, parceiros ou profissionais.

E a escolha do primeiro título, Como Escolher uma Agência de Comunicação, é uma resposta clara e objetiva a alguns dos principais anseios do mercado. Afinal, são raras as empresas e organizações que não enfrentam dificuldades para descobrir a melhor forma de contratar os serviços de uma Agência de Comunicação.

Este caderno abrirá novos horizontes para aqueles que precisam de serviços de comunicação estratégica, mostrando caminhos e soluções.

Para fazer o download gratuito do livro, clique aqui!


Fonte: www.abracom.org.br



Branding 101 – O Guia básico para Gestão de Marcas e Produtos.


Quem já trabalha com marcas comumente se depara com "novos" modelos, termos e metodologias, que muitas vezes se confundem e se sobrepõem.

O objetivo do Branding 101 é ajudar o jovem profissional (e eventualmente também o mais experiente) a navegar nesse emaranhado conceitual.

Proporemos definições claras e um processo de quatro etapas para construir marcas fortes, apresentando exemplos reais. Nossa abordagem será extremamente pragmática. Jamais esqueceremos que marcas são, acima de tudo, poderosas ferramentas de negócios.

Concentraremos toda a discussão em marcas de produtos. Não temos a ambição, claro, de esgotar o assunto. Desenvolvemos o Branding 101 como um aperitivo antes de leituras mais aprofundadas. Um aperitivo, assim esperamos, de grande utilidade e gostoso de saborear.

Boa leitura!

Autores

Fernando Jucá é Mestre pela PUC-SP, Doutor pela FGV-SP, onde leciona em cursos de pós-gradução. É Diretor Associado da Troiano Consultoria de Marca, com experiência em projetos para mais de uma centena de marcas. Autor do livro "O Jogo das Marcas", escrito com Kiko Tortorelli (Editora Cultrix, 2008

Ricardo Jucá é Graduado pela FGV-SP, Mestre pela PUC-SP, Professor do GV-PEC. É atualmente o Gerente de Marketing da J. Macêdo (Dona Benta, Petybon, Sol, Brandini).

Atuou por 6 anos na Procter & Gamble, onde gerenciou as categorias de cuidados com as roupas, pilhas, cuidados com o bebê e cuidados femininos, com marcas como Ariel, Ace, Duracell, Pampers e Always. Foi também consultor da Bain & Company.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Não poderia deixar de compartilhar com vocês, esta excelente obra elaborada para acadêmicos e profissionais da área de marketing, publicidade e propaganda, escrita pelos autores Fernando Jucá, e Ricardo Jucá, e produzida especialmente para o Mundo do Marketing.

Para os interessados em baixar o guia Branding 101, é só clicar aqui, e em seguida, na página do Mundo do Marketing, clicar em Baixe aqui o Guia Branding 101

Luiz Fernando Madalozo