domingo, 31 de julho de 2011

Empresária Ana Paula Padrão ajuda empresas a entenderem a nova mulher brasileira.

Plataforma de conteúdo e eventos serve como canal de relacionamento em prol das marcas.

Quem está acostumado a assistir à jornalista Ana Paula Padrão apenas apresentando o Jornal da Record passará a vê-la transitando também pelo mundo do Marketing. Como empresária, ela lança em agosto uma plataforma de pesquisas e de comunicação voltada para o entendimento dos novos hábitos e desejos femininos e um portal de conteúdo focado em entretenimento e serviço para a mulher da nova classe média brasileira.

A causa de tudo é o empoderamento feminino. A mulher que é mãe, esposa e dona de casa hoje em dia é diferente das gerações passadas. Mas poucas empresas conseguem entendê-las. Por isso, além de desenvolver uma série de pesquisas quantitativas e qualitativas ao longo dos últimos 10 anos sobre este universo, Ana Paula entra em comunidades e lares da nova classe média para conhecer em profundidade o perfil da nova mulher brasileira.

Tudo isso forma um grande banco de dados e de conhecimento sobre as necessidades, desejos e hábitos de consumo da mulher no país. Para 71% do público feminino, por exemplo, o trabalho não é a maior prioridade, sendo a educação dos filhos e delas próprias o que vem em primeiro plano. Responsável por quase metade da renda familiar na base da pirâmide, esta mulher é quem decide o que e como comprar.

Portal de conteúdo e eventos fazem parte da plataforma

A ascensão social está muito ligada à inclusão, que pode ser feita por meio de produtos e serviços que entregam algo a mais. “Elas têm o poder de decisão de tudo e são fiéis aos produtos que entregam um serviço a elas”, conta Ana Paula, em entrevista ao Mundo do Marketing. “A mulher de hoje é diferente das gerações passadas e é esse entendimento que queremos passar para as empresas que estiverem interessadas”, afirma a fundadora da Touareg Conteúdo, empresa de geração de conteúdo que hoje conta com clientes como McDonald's, Unilever, Monsanto, Accenture, Vale, Itaú e Magazine Luiza.

As pesquisas sobre o universo feminino também serão feitas pela internet e em redes sociais. Para facilitar o agrupamento das mulheres e criar uma plataforma de relacionamento com elas, será lançando um portal de conteúdo feminino – Tempo de Mulher – que entregará não apenas entretenimento, mas principalmente prestação de serviço. “Esse é o grande diferencial deste canal de comunicação que também será comercializado”, conta a jornalista.

A realização de eventos faz parte do projeto. Serão promovidos encontros com mulheres e executivos das classes A e B para conhecerem melhor este novo universo por meio das pesquisas desenvolvidas. Participam do primeiro evento, no dia 9 de agosto, os palestrantes Luis Alberto Moreno, Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luiza Helena Trajano, Presidente do Magazine Luiza, Renato Meirelles, Sócio-Diretor do Instituto Data Popular, e Maria Carmen Barbosa, dramaturga, roteirista e autora de novelas da TV Globo, além da atriz norte-america Geena Davis e do jornalista e advogado norte-americano Dan Abrams.


Fonte: www.mundodomarketing.com.br/




sexta-feira, 29 de julho de 2011

Trup da Alegria e o Palhaço Bituca na TV Jornal

Ei pessoal amantes da alegria, sintonizem suas tvs amanhã à partir das 10:30  na TV Jornal no Programa Hora da Alegria para assistirmos ao vivo as travessuras e brincadeiras do Palhaço Bituca e sua Trup da Alegria.

O programa conta com a apresentação de Cacau Maciel de segunda a sexta, das 10h30 às 11horas. Hora da Alegria é o momento certo para assistir aos desenhos animados e participar de várias brincadeiras ao vivo. É certeza de diversão nas manhãs da TV Jornal.

É com muita honra que compartilho com meus amigos que o nosso Palhaço Bituca é o nosso querido professor Dodi Fontes que ministrou as aulas de  Planejamento de Mídia e Propaganda e Comportamento do Consumidor do nosso curso de Gestão em Marketing do ano de 2010 na Faculdade Facottur Bairro Novo.


Parabéns professor, sua estrela é iluminada ! Nos orgulhamos de termos sido seus alunos !




Luiz Fernando Madalozo



terça-feira, 26 de julho de 2011

Revista LAFEMME - Autêntica Como Você


Conheci a revista LAFEMME através do meu amigo e professor Saulo Veríssimo, da Veríssimo Treinamento e Desenvolvimento e de pronto comprei a idéia e percebi que como profissional de marketing tinha a obrigação de divulgar este projeto de muito bom gosto, diga-se de passagem e feito por mulheres e para mulheres antenadas e comprometidas com a informação de qualidade.

Recife e Olinda já há muito tempo mereciam uma revista de qualidade e principalmente pelo fato de ser genuínamente pernambucana e produzida por mulheres de talento e competência.

A Equipe

Ana Beliza Diniz -Diretora de Redação-Reportagem e Assessoria de Imprensa.

Carolina Paes     -Diretora de Arte       -Diagramação e Projeto Gráfico

Paulla Fontelles  -Diretora Comercial   -Atendimento e Mídia

A Revista

O projeto da Revista LAFEMME foi desenvolvido a partir da necessidade de realizar em Olinda uma mídia local com conteúdo e produção gráfica de qualidade, que unisse informação, prestação de serviços e entretenimento à população feminina da cidade. Ao mesmo tempo que pudesse dar suporte de divulgação ao comércio local de forma eficiente e persuasiva através de um design elaborado e matérias direcionadas, além de uma distribuição estrategicamente planejada e gratuita.

Em suas edições, a LAFEMME trará um mix de moda, beleza, gastronomia, saúde, cultura, comportamento e entrevistas. Reportagens focadas em dicas e serviços, com o objetivo de aproximar as novidades do universo prático da leitora, tudo isso de forma clara e inteligente.

Editoriais

Notícias, dicas e tendências da moda, entrevistas com estilistas local, novidades do mercado olidendense, looks. Dicas de cabelo, maquiagem, tudo o que está em alta nos salões de beleza da cidade com opiniões de especialistas que estão no mercado, com cobertura fotográfica.

Compras, promoção, varejo. Matérias de consumo relacionadas aos produtos comercializados em estabelecimentos locais. Saúde, estética, corpo, boa forma, fitness. Matérias sobre a saúde da mulher, bem estar. Gastronomia, culinária, receitas, gourmet, vinhos, bebidas, dicas de chefs dos restaurantes locais, curiosidades sobre iguarias, sugestões de lugares.

Diversão e lazer. Matérias sobre eventos, shows, exposições, teatros e entrevistas com artistas locais. Matérias relacionadas ao turismo, cultura, pontos históricos de Olinda, lugares e histórias pouco conhecidas da cidade.

Acesse o site www.revistalafemme.com para conhecer o formato digital da revista, anunciar ou receber seu exemplar em casa.

Parabéns a equipe e a revista !

Luiz Fernando Madalozo



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Rádio Amparo 98.5 FM - Programa Distorção


Com o slogan: "É Bem Melhor", a Rádio Amparo 98.5 FM, traz uma proposta de boa música´popular, com a programação recheada de estilos diversos, entre eles: Paradão de Sucessos, Parada do Ouvinte, Para Ouvir Amando, A Hora do Reggae, Black Music, Recordações, As Melhores do Dia, Club do Samba, e outras.






Para os amantes do Rock n Roll, a rádio conta ainda com o Programa Distorção, comandado pelo comunicador e meu amigo Roy, aos domingos das 15:00 às 18:00 horas.

Confira aqui o site da rádio com sua programação semanal.


Luiz Fernando Madalozo

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O consumidor está sempre certo? Assunto será tema do 15º Congresso Mundial de Marketing.












Como deve ser a orientação do marketing em um mundo tão dinâmico, em que o comportamento do consumidor muda constantemente?

Em julho, cerca de 450 pesquisadores de 50 países vão se debruçar sobre questões que preocupam empresas e marcas às voltas com as mídias sociais e a competitividade do mercado, e pensar além do marketing "clássico" de segmentação, posicionamento, preço e distribuição de produtos, na 15ª edição do Congresso Mundial de Marketing, que acontece de 19 a 23 de julho na Reims Management School, na França.

O evento é o maior encontro do mundo voltado para a discussão das recentes pesquisas internacionais que revelam quem é o consumidor atual, o que o move e atrai, e como seu comportamento tem sido influenciado pelas mídias sociais e a publicidade tradicional.

Durante cinco dias, os 450 pesquisadores pensarão em vertentes mais inovadoras do marketing, ao longo de 130 diferentes sessões. Vão, por exemplo, debater como as mídias sociais podem ajudar no marketing de vinhos consagrados, entender a demanda por marcas falsificadas de roupa esportiva nos mercados emergentes, investigar como o neuromarketing explica a atração das pessoas pelas marcas, e explorar o marketing informal das feiras de rua no Brasil e na Índia.

Além das marcas

O Congresso não pretende discutir apenas consumo de marcas e produtos, explica o coordenador do evento, o professor brasileiro Adilson Borges, diretor do centro de pesquisa Valor & Persuasão na Reims Management School. A proposta é incluir aspectos do bem estar social e do consumo consciente. Em outras palavras, como o marketing social pode influenciar comportamentos e atitudes em relação a reciclagem e preservação do meio ambiente, doação de sangue ou compras online, explica Borges, que também é vice-presidente da instituição organizadora do evento, a Academy of Marketing Science, que promove internacionalmente a disseminação de conhecimentos e melhores práticas relacionadas ao marketing.

Fonte: www.administradores.com.br




Pão de Açucar lança iogurte orgânico Taeq.


Rede possui portfólio com cerca de 600 itens da categoria, entre frutas, mercearia e congelados.O Pão de Açúcar lança o iogurte orgânico Taeq nas versões mel, natural e morango. O novo produto reforça o portfólio da marca com cerca de 600 itens sem adição de aditivos químicos, entre frutas, verduras, legumes, mercearia, congelados, carnes e laticínios. A novidade foi apresentada durante a Bio Brazil Fair 2011, em São Paulo, ao lado de outros produtos da linha orgânica para mostrar aos consumidores que é possível compor refeições diárias usando apenas alimentos desta categoria.

Para promover o novo iogurte, a rede também oferece uma degustação do lançamento, que chega aos pontos de venda de todo o Brasil a partir do próximo mês. Até o dia 31, todas as 151 lojas do Pão de Açúcar também comercializarão produtos orgânicos a preços promocionais.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br