segunda-feira, 29 de novembro de 2010

iPad chega oficialmente ao Brasil no dia 2 de dezembro a partir de R$ 1.699.

Pelo menos uma loja em São Paulo abrirá às portas a meia-noite para o evento de lançamento do tablet.

São Paulo – Oito meses depois do lançamento nos Estados Unidos, o tão aguardado iPad, da Apple, enfim chegará oficialmente ao mercado brasileiro. O dispositivo, que já é considerado o equipamento eletrônico de adoção mais rápida da história, começará a ser vendido em revendas autorizadas da Apple no dia 2 de dezembro, segundo fontes próximas ao assunto.

Nem todos os preços foram definidos, mas sabe-se que a versão mais básica, de 16GB de capacidade e sem conexão 3G, terá o preço sugerido de R$ 1.699. Funcionários de lojas onde o tablet será ofertado já receberam treinamento específico para a venda do produto.

Na segunda-feira (22), com a liberação da versão 4.2 do iOS, sistema operacional que roda no iPad, o dispositivo passou a contar com menus, teclado e dicionário em português do Brasil. No site brasileiro da Apple, oito vídeos que apresentam recursos do tablet foram disponibilizados no mesmo dia com dublagem em português.

A assessoria de imprensa da Apple, por enquanto, informa que não há previsão oficial para a estreia do iPad no Brasil. Em São Paulo, entretanto, funcionários de pelo menos uma revenda autorizada já foram convocados para trabalhar na virada do dia 1º para o dia 2 para o evento de lançamento oficial. Um lote de 300 unidades do tablet será disponibilizado para o estabelecimento.

Como serão as vendas

O aparelho chega ao Brasil poucos dias depois do início das vendas do Galaxy Tab, da Samsung, que tem preços a partir de R$ 599, dependendo do plano de dados e de voz contratado. No caso do iPad, contudo, diferentemente do tablet da Samsung, as vendas serão feita inicialmente apenas no varejo, e o aparelho deve chegar às vitrines das lojas das operadoras de telefonia móvel somente em 2011.

Para não perder a onda de vendas do lançamento, operadoras já articulam acordos com revendedoras autorizadas da Apple para vender as versões do iPad com conexão 3G atreladas a planos de dados no próprio varejo.

A Oi já anunciou que irá oferecer planos de dados exclusivos para usuários de iPad com 3G, embora ainda não tenha detalhado quais serão as condições dos contratos nem a data em que as ofertas serão disponibilizadas.

Desde o lançamento do Galaxy Tab, a TIM trabalha com a oferta de um pacote de dados ilimitado específico para tablets, que custa R$ 59,90 por mês. Procuradas pela reportagem, Claro, Vivo informaram que ainda não definiram se ofertarão planos exclusivos para o tablet da Apple.

Sucesso no mundo

Lançado no início de abril nos Estados Unidos, o iPad é fenômeno de vendas nos países em que já está disponível. Somente em território americano, foram mais de um milhão de unidades vendidas em apenas 28 dias. Por conta da alta demanda, a Foxconn, empresa chinesa contratada pela Apple para fabricar o iPad, pretende acrescentar até novas 50 linhas de produção para atender a demanda pelo tablet em 2011, de acordo com o site DigiTimes.

Atualmente, a montadora tem capacidade para produzir 2,5 milhões de iPads por mês. Com a ampliação, a Foxconn deve aumentar a produção para 3,3 milhões de unidades por mês, o que eleva a produção anual para 40 milhões de aparelhos.

Fonte: exame.com

sábado, 27 de novembro de 2010

Doutores da Alegria em ação por um 2011 mais feliz.

Parceria com AlphaGraphics permitirá o envio de cartões de Natal gratuitamente para familiares e amigos.

Aproveitando o período do ano em que as emoções e o espírito de união estão mais aflorados, a ONG Doutores da Alegria fez uma parceria com a AlphaGraphics para divulgar a sua causa ao mesmo tempo em que deseja a todos um 2011 com mais dias de alegria.

A ação social acontece durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro e estará no site oficial da instituição – que tem a missão de levar alegria e diversão para crianças internadas em hospitais de todo o País e que já atendeu mais de 750 mil pacientes.

Estruturada em um hotsite chamado 2011 com Alegria (clique aqui), a ação convida os internautas a acessarem a página e enviarem, virtualmente, cartões natalinos personalizados a familiares e amigos. Por conta da parceria com a AlphaGraphics, esses cartões virtuais serão enviados fisicamente para os destinatários escolhidos, de forma totalmente gratuita, via correio, transmitindo assim uma mensagem de positividade para o próximo ano.

Além de enviar os cartões os internautas também poderão, dentro do hotsite, conhecer um pouco mais sobre o trabalho da ONG Doutores da Alegria e fazer doações para os projetos e trabalhos do grupo.

Fonte: www.mmonline.com.br

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mundo do Marketing é indicado ao Prêmio Marketing Best.

Revista eletrônica se destacou pela contribuição ao desenvolvimento do Marketing no Brasil.

O Mundo do Marketing foi indicado ao Prêmio Marketing Best 2010, um dos mais importantes do mercado, concedido pela Editora Referência, pela Fundação Getulio Vargas – FGV-EAESP- e pela MadiaMundoMarketing. Entre os vencedores deste ano estão empresas como Brasilcap, ESPM, Mastercard, Mercedes-Benz, Nestlé, Sadia, TV Globo e Vivo. O portal não concorreu devido à sua política de não se inscrever em prêmios.

Segundo o diploma recebido pelo Editor Executivo Bruno Mello, o Mundo do Marketing foi indicado como reconhecimento pela excelência na utilização do ferramental do Marketing e pela contribuição que tem oferecido ao desenvolvimento do Marketing no Brasil. “Ficamos muito honrados pelo reconhecimento e agradeço a todos que lembraram o nosso nome. Isso só faz aumentar a nossa responsabilidade e nos motiva ainda mais para oferecer um conteúdo proprietário diferenciado com credibilidade”, afirma Bruno Mello.

A premiação é realizada anualmente com o objetivo de promover e difundir as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de Marketing de seus produtos e/ou serviços. Na primeira fase do Prêmio Marketing Best, entre julho e agosto, cerca de mil e quinhentos Marketing Experts – executivos de Marketing de todo país, escolhidos pela organização do Prêmio, em decorrência de seu expertise e trajetória profissional – recebem fichas de indicações para preencher, com as suas devidas justificativas, sobre quais as empresas que no entendimento deles merecem ser premiadas.

O júri foi presidido por João de Simoni, Presidente do Grupo de Simoni e membro da Academia Brasileira de Marketing, e composto por: Jomar Pereira da Silva, Presidente da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade, Francisco Alberto Madia de Souza, Diretor Presidente do MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing, Marcos Henrique Nogueira Cobra, Diretor Presidente da Cobra Editora e membro da Academia Brasileira de Marketing, e Zilla Patrícia Bendit - Assessora de desenvolvimento institucional e professora do departamento de Marketing da FGV-EAESP.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Consultoria em Desenvolvimento Social.

A Consultoria em Desenvolvimento Social é uma iniciativa de profissionais com foco em estudos , práticas , tecnologias alternativas e novas práticas que tenham com objetivo o desenvolvimento social .

Estamos localizados na cidade do Recife em Pernambuco na região nordeste do Brasil e temos como abrangência de atuação todo o território nacional . Temos como uma de nossas áreas de atuação a consultoria e cursos a distância nas seguintes áreas:

Como elaborar Projetos Sociais-Curso a distância com duas apostilas e consultoria por email ,telefone ou MSN – Com certificação ao final da fase de avaliação de aprendizagem.

Manual de Captação de Recursos e Parceiros – Curso a distância com três apostilas e assessoria por email ,telefone ou MSN –Com certificação ao final da fase de avaliação de aprendizagem.

Leis de incentivo e apoio internacional de projetos ambientais. –Curso a distância com três apostilas e assessoria por email ,telefone ou MSN –Com certificação ao final da fase de avaliação de aprendizagem.

Leis e incentivos a projetos Culturais - Curso a distância com três apostilas e assessoria por email ,telefone ou MSN –Com certificação ao final da fase de avaliação de aprendizagem.

Operacionalização do Portal de Convênios do Governo Federal - SICONV -Curso a distância com duas apostilas e assessoria por email,telefone ou MSN –Com certificação ao final da fase de avaliação de aprendizagem.

Todos os curso tem um valor de R$ 100,00 (cem reais), divididos em duas parcelas com depósitos feitos em conta bancária.

Contatos:  geovania_alexandre@hotmail.com ou pelo telefone (81) 9323 3118
 
Geovania Alexandre - Consultora Social Independente. (81) 8135 3645

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CEO Fórum 2010 - Gestão Estratégica para a Competitividade.

O CEO Fórum é o maior e mais importante evento realizado pela AMCHAM Recife. Nesta oportunidade, temos a honra e o prazer de receber como palestrantes presidentes de grandes companhias nacionais e multinacionais. Este fator, aliado à alta qualidade intelectual do público presente, garante um debate rico em troca de experiências e melhores práticas entre os palestrantes e a platéia.

Nos últimos anos, o CEO Fórum debateu vários temas de relevância para o bom andamento dos negócios e contou com a presença de alguns dos executivos mais importantes do Brasil nas 10 cidades por onde passou. Os últimos assuntos abordados foram: “O CEO e as Alianças Estratégicas”, “Nordeste: Um lugar para investir” e “CEO: Histórias de Sucesso”.

A quinta edição do CEO Fórum Nordeste trará como temática principal a Competitividade no mundo corporativo. Dentre os diversos tópicos que o tema aborda, discutiremos assuntos que impactam positivamente a competitividade das empresas, como: inovação, sustentabilidade, gestão de pessoas, governança corporativa, fusões e aquisições, qualificação de mão de obra, planejamento estratégico, e outros assuntos que fazem o diferencial de cada empresa dentro das suas áreas de atuação, tonando-as referenciais no mercado.

Programação

08h00 - Recepção e Welcome Coffee

08h30 - Boas Vindas Amcham
Luís Delfim de Oliveira, Presidente do Conselho Regional da Amcham Recife e Presidente da Coca-Cola Guararapes

09h00 - Discurso de Abertura

Eduardo Campos, Governador do Estado de Pernambuco (à confirmar)

09h15 - Palestra I

Raymundo Peixoto, Presidente da Dell Brasil

09h45 - Formação de mão de obra como fator crítico de sucessão para a indústria de petróleo e gás

Angelo Bellelis, Presidente do Estaleiro Atlântico Sul

10h15 - Networking Break

10h45 - Palestra III

André Vercelli, Presidente da Kraft Foods Nordeste

11h15 - Palestra IV

11h45 - Debate entres os CEOs

com Jô Mazzarolo, Diretora de Jornalismo da Rede Globo Nordeste

12h30 - Networking Lunch

14h30 - Encerramento

Data, Horário e Local

Data: 24/11/2010

Horário: 08h00 às 14h30

Local: Armazém Blu’Nelle

Rua da Fundição, 242 Santo Amaro - Recife/PE

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Fonte: www.amcham.com.br

Coca-Cola agora também é Extremark !!!

Depois de algum tempo para afinar ajustes, a Coca-Cola Guararapes e a Extremark Marketing Solutions assinam acordo para fornecimento de treinamentos gerencias.

E a parceria já começou com tudo. Nos dias 16 e 17 a vigorosa e respeitada área de vendas da Coca-Cola, no seu setor de TelSell, participou do programa "POSITIVE-SE!" desenvolvido e destinado para setores que precisam de argumentação no seu dia a dia.

"É o sonho de qualquer empresa, firmar parceria no fornecimento de serviços à Coca-Cola. Graça a Deus a Extremark teve a oportunidade de mostrar o quanto é ousada e profissional, atributos que correspondem a marca da Coca-Cola" - Falou César William o Diretor de Atendimento da Extremark, após o primeiro programa de treinamento.

Fonte: www.omarketizador.com

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Entrevista: Philip Kotler - A Estratégia do Oceano Azul

Em entrevista exclusiva concedida a MANAGEMENT TV, Philip Kotler (dispensa apresentações), faz um breve resumo do conceito da Estratégia do Oceano Azul:

A Estratégia do Oceano Azul

Em busca de um crescimento sustentável e lucrativo, de olho em fatias generosas do mercado e trabalhando para tornar seus produtos — ou serviços — diferenciados em meio à concorrência, muitas empresas entram numa roda-viva de competição bruta, pesada.
O resultado dessa “batalha” é um “oceano vermelho”, nascido da luta sangrenta entre rivais por um potencial de lucros muitas vezes decrescente. Esse é o problema, segundo W. Chan Kim e Renée Mauborgne, autores de A Estratégia do Oceano Azul. Eles ensinam: “Não concorra com os rivais — torne-os irrelevantes”.
Kim e Mauborgne também avisam: é bem pequena a probabilidade de uma estratégia convencional se transformar em crescimento lucrativo no futuro. Aliás, bons e maus exemplos disso na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos estão no livro. Em síntese: ao invés da luta sangrenta no “oceano vermelho” da competição nos moldes conhecidos, deve-se criar estratégias inovadoras para desbravar “oceanos azuis” de espaços inexplorados de mercado.

Muitas empresas acabaram se perpetuando não pela continuidade de suas operações, mas depois de passarem por mudanças e rupturas significativas — Du Pont, Swatch, General Electric, Accor são empresas do Oceano Azul que reinventaram seus setores, criando valor único para seus clientes e, conseqüentemente, valor sustentável para seus acionistas, empregados, fornecedores e para a sociedade”, comenta — no Prefácio à Edição Brasileira — André Ribeiro Coutinho, diretor e um dos consultores da Symnetics, que realizou a revisão técnica dessa tradução. Ele cita como exemplos de empresas nacionais que realizaram “inovações de valor” as Casas Bahia (“pela idéia genial de um varejo para atender consumidores das classes C e D”) e a Gol Linhas Aéreas (“que vem transformando o setor de aviação brasileira”).

Fonte:  www.administradores.com.br

 


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

1º Seminário Internacional de Marketing e Negócios do Esporte.

Mais uma iniciativa da Planeja, em parceria com a Brunoro Sport Business, este seminário será uma excelente oportunidade para profissionais e estudantes da área de Administração, Direito, Marketing, Comunicação, Educação Física, atletas e todos os demais interessados em trabalhar com esportes, tão em foco por ocasião da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, a serem realizadas no Brasil.

O objetivo é promover o intercâmbio de oportunidades e desenvolvimento profissional na Região Nordeste, com foco nas mais diversas áreas da indústria do esporte, através da troca de experiências de profissionais com notória expertise no setor. Possibilitar também a geração de novos negócios e investimentos na área esportiva na região.

Palestrantes

Hortência Marcari - Diretora da Seleção Brasileira de Basquete Feminino e ex-jogadora.

José Carlos Brunoro- Gestor esportivodiretor da Brunoro Sport Business e George Braga - Secretário de Esportes do Governo de Pernambuco

Júnior- Comentarista Esportivo e Ex-Jogador da Seleção Brasileira de Futebol.

Luis Silva- Gestor da Arena do Dragão - Futebol Clube do Porto - Portugal

Convidados
O evento terá participação de grandes nomes da imprensa esportiva local, os quais serão convidados a participarem dos debates e mediarem as palestras.

Programação

9h15 às 9h45 - Solenidade de Abertura
Palestra: Perspectivas do Recife para a Copa 2014
José Carlos Brunoro - Gestor esportivodiretor da Brunoro Sport Business e George Braga - Secretário de Esportes do Governo de Pernambuco

10h às 11h - Palestra: Desenvolvimento de Modalidade Esportiva
Hortência Marcari - Diretora da Seleção Brasieira de Basquete Feminino e ex-jogadora
Moderador: Leo Medrado - Radialista e chefe da equipe de esportes da Rádio Transamérica

11h às 12h30 - Palestra: Mercado Esportivo
José Carlos Brunoro - Gestor esportivo diretor da Brunoro Sport Business
Moderadores: Adherval Barros - Radialista e diretor da Rádio Olinda AM e Roberta Aureliano - Editora de Esportes do Diario de Pernambuco

12h30 às 14h - Intervalo

14h às 15h - Palestra: Capacitação para os Grandes Eventos
Marcos Dias - Consultor em Marketing Esportivo e diretor da MD Consultoria e Thiago Scuro - Consultor em Marketing Esportivo da Brunoro Sport Business

15h às 16h - Palestra: A Realidade Atual do Futebol Brasileiro
Júnior - Comentarista esportivo e ex-jogador
Moderadores: Geninho - Técnico de futebol do Sport Clube do Recife e José Carlos Brunoro - Gestor esportivo diretor da Brunoro Sport Business

16h às 17h30 - Palestra: Infra-estrutura Esportiva
Luis Silva - Gestor da Arena do Dragão - Futebol Clube do Porto - Portugal
Moderador: Maciel Júnior - Radialista da Rádio Jornal AM e Marcelo Cavalcante - Blog do Torcedor
Inscrição

Valor da inscrição: R$ 125,00 (inteira) e 75,00 (estudante)

As palestras acontecerão no Auditório Tabocas do Centro de Convenções de Pernambuco no dia 22 de novembro de 2010.

Telefone para informações: 3221 4373

Faça já sua reserva pelo site da Planeja Soluções

Twitter:                twitter.com/#!/planejasolucoes

Coordenação: Giovanni Di Carlli, José Carlos Brunoro, Marcos Dias e Paulo Vieira.

Fonte: www.planejasolucoes.com.br

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Philip Kotler propõe às empresas o conceito do marketing 3.0.

Especialista diz que estabelecer "caso de amor" com seus clientes permite a co-criação de campanhas publicitárias.

São Paulo - “Vivemos a era da participação e da sociedade criativa. Para as empresas, isso significa estar mais próximas de seus clientes, trabalhando de maneira unida com eles, pois os consumidores ajudarão as corporações a criarem seus novos produtos e iniciativas de marketing. É o conceito da “co-criação”, afirmou Philip Kotler, professor emérito da cátedra S. C. Johnson de marketing internacional na Kellogg School of Management, considerado um dos 'pais' do marketing moderno, durante o segundo dia do HSM Expomanagement 2010.

Segundo Kotler, ter uma plataforma de “co-criação” auxilia no melhor desenvolvimento da mensagem publicitária já que, conforme o professor, no processo tradicional de criação as idéias podem “emperrar” nas agências. “Dividir e conhecer as sugestões e idéias do público permite mais opções de insights relevantes para a empresa”, acrescentou Kotler.

De acordo com o especialista, para ser um grande “marqueteiro”, o profissional da área necessita utilizar os dois lados do cérebro, isto é, unir a criatividade e a ciência no desenvolvimento de uma estratégia de marketing . “Atualmente o mercado está treinando estes executivos a pensarem como homens de negócios. Contudo, se um deles tiver uma idéia selvagem, mais maluca, automaticamente domará a sua mente impedindo que embarque em riscos mais profundos”, explicou Kotler.

O professor, autor da obra “Marketing 3.0", fez durante sua palestra um breve resumo do modelo que consiste em ouvir os clientes, satisfazer as suas necessidades, criar as suas aspirações e, ao mesmo tempo, ajudar o planeta. “A missão do marketing 3.0 nas empresas consiste em estabelecer um elo com o cliente, promover a sustentabilidade no planeta e melhorar a vida dos pobres. Se você criar um caso de amor com os seus clientes, eles próprios farão a sua publicidade”, destacou o especialista.

Fonte: exame.abril.com.br

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Gestão de Entidades Sem Fins Lucrativos acontece pela primeira vez em Recife!


Nos dias 17 e 24/11 acontece na Livraria Saraiva (Shopping Recife) o curso Gestão de Entidades Sem Fins Lucrativos, ministrado pela professora GEOVÂNIA ALEXANDRE, com dois livros editados sobre o assunto e grande experiência em ESFL e 3º Setor:


Algumas Experiências Profissionais da Palestrante:

Experiências em Captação de Recursos e Parceiros:

* Centro Josué de Castro - Projeto de Apoio a Colônia de Pescadores - IAF
* Associação de Apoio aos Povos Indígenas do NE - Consulado da Austrália
* Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento Social de Garanhuns - Consulado da
Alemanha e Consulado Geral do Japão em Recife.
* Organizações do Movimento Social de Olinda - Associação de Capacitação

Profissional da Comunidade Solidária:
* Prefeitura Municipal de Olinda. Secretária de Políticas Sociais - Consulado da
Alemanha - Fundação Banco de Brasil.

* Dois livros editados:

Como Elaborar Projetos Sociais e Culturais.
Manual de Captação de Recursos para Projetos de Interesses Coletivos.


Alguns assuntos tratados durante a oficina:

- HISTÓRICO DO 3º SETOR NO BRASIL
- CONSTITUIÇÃO LEGAL DE ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS
- PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS
- ELABORAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS
- MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS E PARCEIROS

Ao final da oficina será entregue certificados para os alunos que tiverem no mínimo 75% de presença nas aulas.

Datas: Dias 17/11 e 24/11 Livraria Saraiva (Shopping Recife) Auditório Manuel Bandeira das 19hrs às 21hrs.

Investimento Custo R$ 100,00(cem reais)

Fones 3464-9350 / 3464-9355 Livraria Saraiva/contato Pollyana (setor Gastronomia) ou com a Profª Geovânia Alexandre 9323-3118

Quero lembrar mais uma vez, que este tema não é importante apenas para profissionais de sociologia ou administração, mas também é de extrema importância para profissionais e acadêmicos de marketing e propaganda, pois como já vimos artigos publicados neste mesmo blog, o marketing vem crescendo muito no terceiro setor e por consequência é uma àrea muito rica para nós profissionais de mercado, além de darmos nossa contribuição a empresas que trabalham para o bem comum e de forma solidária, tanto como planejamento estratégico em marketing para o terceiro setor, como para elaboração de campanhas publicitárias.

Com relação a palestrante, professora GEOVÂNIA ALEXANDRE, posso afirmar seguramente que já tive a honra de participar de sua palestra, e foi de extrema importância para meus conhecimentos, pois usando uma linguagem bastante objetiva e de muita interação com o público, consegue passar todo o seu conhecimento de forma clara e com muita motivação a respeito do tema.

Sem medo de errar, recomendo !

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Informação via redes sociais.

Empresas aéreas investem em novos canais de comunicação para se aproximar de clientes.

Quando o vulcão islandês de nome quase impronunciável (Eyjafjallajoekull) entrou em erupção no início deste ano, causando entre os transtornos o cancelamento de voos em várias partes da Europa, a companhia aérea portuguesa TAP não fazia ideia de que uma rede social seria tão eficiente para informar os passageiros sobre os procedimentos tomados pela empresa. Enquanto o sistema de teleatendimento estava congestionado, sem conseguir dar conta de tantas ligações, os clientes correram para o Facebook em busca de informações. E foi através desta rede social que a TAP avisou sobre os cancelamentos e resolveu muitos dos transtornos provocados pelas cinzas do vulcão.


Depois do episódio, a TAP percebeu a eficiência da ferramenta e resolveu investir para fazer da página da companhia no Facebook um local onde os clientes pudessem não apenas se tornar ´fãs`, mas realmente se relacionar com a empresa.

´Quando começaram a acontecer os cancelamentos por causa do vulcão, muitos funcionários se apresentaram como voluntários para ajudar os passageiros. Com o sistema de call center congestionado, a experiência do Facebook foi importante para percebermos o alcance da ferramenta`, explica Luiz Mór, vice-presidente executivo da TAP.

Segundo Mór, uma equipe foi criada apenas para trabalhar com o Facebook, com a responsabilidade atender qualquer demanda no prazo máximo de 30 minutos. ´Alteramos procedimentos e ouvimos muita sugestões através do Facebook. Temos profissionais de olho na rede social das 8h à meia-noite, diariamente. E você não imagina a diversidade de demandas dos usuários`, completa Luiz Mór.

Ele lembra que os ´amigos` da TAP na internet - quase 50 mil atualmente - sugerem mudanças, perguntam sobre oportunidades de trabalho, como pontuar no sistema de milhagem da empresa, entre outras demandas. O fluxo de informações é tanto que a empresa pensa em criar uma página específica para os passageiros brasileiros. A intenção é reunir contatos e até realizar promoções específicas para o mercado local.

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br







Velhas marcas com cara nova !

Mercado pernambucano vive momento saudosista, revivendo conceitos antigos.

Das lembranças mais gostosas para sua vida`. Este é o mote da nova campanha do leite Cilpe que começou a ser veiculada no início deste mês em comerciais de televisão, rádio e outdoors espalhados por todo o estado. O slogan resume bem uma nova tendência do mercado pernambucano: reviver marcas antigas. Pois é, quem não lembra da fábrica de leite mais tradicional de Pernambuco, criada pelo empresário e ex-governador Cid Sampaio? Na verdade, durante os anos 1980 e início de 1990, todo leite de saquinho vendido no estado era chamado de Cilpe. Contemporânea, a marca Banorte também acaba de voltar a ativa em forma de cartões de crédito direcionado a famílias com baixo poder aquisitivo. Mas afinal, qual a causa deste revisionismo?


´Acreditamos que tudo é uma questão de identificação. Quando você lança um produto novo no mercado, sempre enfrenta uma resistência inicial pois os consumidores têm medo daquilo que não conhecem. Porém, ao relançarmos uma marca, principalmente uma que não foi extinta por problemas nos produtos, como o Banorte, temos uma aceitação imediata, o que diminui até nossos custos com divulgação`, explicou o diretor executivo do Banco Gerador, empresa responsável pela volta da marca Banorte, Paulo Dalla Nora. Segundo ele, entre setembro e outubro de 2009, o banco realizou uma pesquisa com cerca de 400 pernambucanos. O objetivo do estudo era avaliar a possível aceitação que a marca Banorte teria ao voltar ao mercado local. ´As respostas foram 100% positivas`, ressaltou Dalla Nora. A identificação regional se provou tão forte que o Banco Gerador resolveu relançar, neste mês, a marca através de cartões de crédito direcionados às classes C e D. De acordo com Paulo, 50 supermercados já aderiram à bandeira que oferece limite de até R$ 600, pagamento das compras em até 40 dias e a possibilidade de saques de até R$ 120 por mês.

Já a marca Cilpe voltou aos supermercados desde maio deste ano, mas só este mês a campanha de divulgação dos produtos começou a ser divulgada pela mídia pernambucana. Quem produz o leite agora é a Companhia Brasileira de Laticínios (CBL), que fica no Ceará, e é controlada pela Betânia. A empresa já colocou no mercado quatro produtos com nome Cilpe: O leite integral, o desnatado, o achocolatado e o cilpinho (achocolatado de 200 ml). Todos os itens, porém, estão sendo comercializados em caixas longa vida, diferentemente dos conhecidos saquinhos usados pela marca no passado.

E outra referência pernambucana será restaurada nos próximos meses: a loja Viana Leal da Rua da Palma, no centro do Recife. O local, que hoje abriga uma unidade da empresa pernambucana Ponto de Promoção (PP), terá os cinco andares reformados e a escada rolante, primeira do Nordeste, recuperada, em um investimento de cerca de R$ 2 milhões que será feito pelo proprietário da PP, Fernando Mendonça. ´Sei que a loja é uma referência para os pernambucanos e, mesmo mantendo o nome Ponto de Promoção, quero contribuir para a sua preservação´, completou Mendonça.

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br

sábado, 6 de novembro de 2010

Claro, Coca-Cola, Heineken, Trident e Volkswagen patrocinam Rock in Rio.

Marcas investiram R$ 7 milhões para estarem no evento que ainda tem nove cotas disponíveis.

A edição de 2011 do Rock in Rio já possui cinco patrocinadores. Claro, Coca-Cola, Heineken, Trident e Volkswagen investiram R$ 7 milhões cada para terem exclusividade no evento. Há ainda disponível uma cota máster no valor de R$ 17 milhões e outras nove de apoio.

A Trident participa do festival com o objetivo de reforçar o posicionamento “Vamos rir mais”, enquanto a Volkswagen aproveitará para mostrar a lado musical da empresa. Já a Claro – segundo informações publicadas no portal da Revista Exame – deve reforçar atributos como conectividade, mobilidade e sociabilidade.

No próximo domingo, dia 7, será lançada a campanha “Voltei”, criada pela Artplan, que reforça que “em setembro de 2011, o sonho está de volta”. A comunicação do Rock in Rio engloba ainda um grande investimento digital, com base no relacionamento, conteúdo, serviços e engajamento, refletindo a postura de sustentabilidade e conscientização da marca.

No hotsite do evento também estão disponíveis um blog escrito pela produção, conteúdos para download, um tour pela Cidade do Rock, a TV Rock in Rio e concursos que serão realizados futuramente. A agência de conteúdo e relacionamento Grudaemmim é a responsável pela criação de toda a plataforma digital do Rock in Rio, incluindo o site, perfis oficiais, geração de conteúdo e relacionamento em multiplataformas.


Fonte: www.mundodomarketing.com.br

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Programa Credencial: Entrevista com Max Gehringer

Sebrae cria site para desenvolvimento de Plano de Marketing.

Click Marketing foca nas pequenas empresas


O Sebrae criou o Click Marketing, uma ferramenta online e gratuita voltada para as necessidades das pequenas empresas. Com ele é possível fazer a análise do negócio e acompanhar o seu desenvolvimento. O site conta com tutores disponíveis 24 horas, preparados para dar orientação, estudando cada perfil através de seus pontos fortes e fracos.



Fonte: www.mundodomarketing.com.br